Realizar uma venda pode parecer simples à primeira vista, mas somente profissionais que atuam todos os dias negociando seu produto sabem o esforço necessário. Na verdade, precisam de muito conhecimento e habilidades para efetivar um negócio.
A tentativa de venda exige no mínimo técnica de negociação e dicas de profissionais mais experientes no mercado. Se planejar para um encontro com o cliente é um dos meios de obter sucesso.
Estar preparado por meio de cursos e pesquisas individuais ajudam no momento de apresentar o produto e de argumentar sobre seus benefícios.
Saiba que muitos profissionais de vendas que atuam em B2B ou B2C buscam alguma especialização que o capacitem para desenvolver bem suas funções, e principalmente bater as metas.
Cursos online, Pós-graduação e MBA capacitam os profissionais
Por causa dessa demanda do mercado, o LABFIN.PROVAR – FIA preparou uma série de cursos de curta duração, pós-graduação e MBA voltados a vendas no Varejo, que oferecem conteúdo sobre gestão comercial, Branding, gestão da equipe de vendedores, dos canais e tudo o que envolve o trabalho nessa área.
Por exemplo, o MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas aborda os diferentes pontos de vista sob os quais uma organização é administrada. O curso também explora todas as etapas estratégicas de geração de valor tanto para os clientes quanto para a empresa.
Neste caso, o objetivo é permitir que o aluno possa aperfeiçoar a maneira de planejar as vendas e as estratégias comerciais, desenvolver a equipe comercial no uso de técnicas de vendas e na comunicação e no relacionamento com os clientes.
Além disso, fortalece sua habilidade de negociação e compreensão do que é preciso melhorar no próprio processo de decisão.
Outro programa que desenvolve profissionais de forma mais ampla em Vendas é a Pós-graduação Gestão de Vendas e Negociação, que reúne conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para obter maior vantagem competitiva em suas carreiras de vendedores e gestores.
Portanto, esse programa prepara quem está no mercado varejista ou pretende atuar com vendas. Por valorizar a interdisciplinaridade na discussão dos assuntos relacionados a vendas e negociação, traz ainda mais conteúdo e experiências vividas pelos alunos na prática para as conversas em sala de aula.
Há uma verdadeira troca de informações, que possibilitam visualizar os conceitos teóricos e técnicas para serem aplicadas na vida real.
Busque o autodesenvolvimento
Além da troca de ideias e autoconhecimento obtido pela Internet e redes sociais, participar de aulas expositivas, estudos de caso e palestras colaboram para o desenvolvimento nessa carreira.
O processo de vendas é muito dinâmico e exige que o profissional seja completo, com soft skills apuradas e sempre atualizado sobre o cenário econômico do país.
Navegue pelos cursos de Pós-graduação e MBA em Varejo e veja qual deles estão dentro de suas expectativas e necessidades para a carreira.
Procure também conteúdos como vídeos e webinars para complementarem seu conhecimento. Afinal, estudando se consegue refletir sobre novas formas de atuação e obter o crescimento desejado.
Fonte: FIA – LABFIN.PROVAR