PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO

Certificate in Modern Controllership of Companies

Próxima turma: 01/02/2021

Segundas e terças, das 19h às 23h

Av. Paulista, 302

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Carga Horária: 420 horas

Como medida de proteção contra a atual situação do COVID-19 (coronavírus), informamos que, temporariamente, as aulas serão telepresenciais e, assim
que possível, retomadas presencialmente.

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A Pós-graduação Gestão de Vendas e Negociação atende a uma importante demanda do mercado, que até então carecia de um conteúdo mais centrado em gestão para profissionais da área comercial. 

Com a colaboração de gestores e diretores de áreas comerciais e de compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, o programa reúne conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a gestão de vendas e negociação.

Por que escolher o curso de Pós-graduação Gestão de Vendas e Negociação do LABFIN.PROVAR – FIA?

O crescente e contínuo acirramento da concorrência torna imprescindível investir no relacionamento com os clientes existentes, assim como negociar bem para conquistar novos clientes. Este é justamente o foco de nosso curso: colaborar para que os profissionais da área comercial dominem tanto as competências de gestão de vendas quanto as habilidades de negociação. O diferencial do curso é abordar os conteúdos de gestão – Estratégia, Marketing, Logística, Finanças e Gestão de Pessoas – contextualizados para a área comercial, possibilitando aos participantes maior vantagem competitiva em suas carreiras de vendedores e gestores.

Objetivos do curso

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em gestão de vendas e negociação, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores;
  • Valorizar a interdisciplinaridade na discussão dos assuntos relacionados a vendas e negociação;
  • Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira no campo da gestão de vendas e negociação.

Para quem é?

  • Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial por meio do desenvolvimento das competências fundamentais para isso;
  • Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais na área comercial nos diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência seu próprio negócio.

Como eu vou aprender?

Por meio de aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo) para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.

Credenciamentos

  • ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração
  • FIA – Fundação Instituto de Administração
  • MEC – Ministério da Educação e Cultura

Investimento

Consulte a secretaria do curso, ligue no telefone (11) 3894-5004.

DEPOIMENTOS

TESTE GRATUITO

Conheça seu estilo de aprendizagem e saiba identificar melhor a forma de aprender

Matriz Curricular

Estratégia e Marketing em Vendas
  • Estratégia Empresarial
  • Gestão de Marketing e Branding
  • Segmentação e Posicionamento
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Planejamento de Vendas e Gestão de Canais
  • Gestão e Planejamento de Vendas
  • Previsão de Demanda
  • Gestão de Canais e Logística
Gestão de Pessoas em Vendas
  • Gestão de Pessoas: Contratação, Treinamento e Avaliação
  • Liderando e Motivando Equipes de Vendas
Técnicas de Apresentação e Marketing Pessoal
  • Técnicas de Apresentação e Visita a Clientes
  • Marketing Pessoal e Networking
Gestão Financeira e Controladoria de Vendas I
  • Matemática Financeira
  • Gestão de Investimento em Atividades Promocionais
Gestão Financeira e Controladoria de Vendas II
  • Margem, Formação de Preço e Impostos
  • Gestão Financeira do P&L
Técnicas de Vendas, Tecnologia e Inovação
  • Técnicas de Vendas B2B e B2C
  • Tecnologia em Vendas, Big Data e Inteligência Artificial
  • Gestão da Inovação
  • Aprimorando Soft Skills por Meio do Coaching
Negociação e Marketing em Vendas
  • Negociação Estratégica
  • Técnicas de Influência e Persuasão
  • Internet como Canal de Vendas e Mídias Sociais
  • Pós-Vendas
Laboratório de Negociação
  • Laboratório de Negociação e Vendas
  • Vendas e Negociação Internacional
Simulação Empresarial
  • Simulação Empresarial
Módulos Suplementares
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Empreendedorismo

Qual é a duração do curso?

A carga horária total do curso é de 420 horas/aula, divididas em aulas presenciais (360h) e estudos dirigidos (60h – Ensino a distância/EaD).

Estudos Dirigidos

Trata-se de atividades mandatórias que serão realizadas, à distância, via portal eletrônico, sendo que o aluno será aprovado apenas se obtiver nota superior ou igual a 7,0 (sete). Os Estudos Dirigidos devem ser cumpridos antes do término das aulas presenciais do programa.

TCC

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do curso, e entregue na data agendada pelo coordenador, não podendo ultrapassar 90 (noventa) dias após a data da última aula presencial.

Quais são os pré-requisitos?

  • Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
  • Desejável dois anos de experiência profissional relevante
  • Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
  • Capacidade de leitura na língua inglesa (desejável)

Como é o processo de seleção?

O processo seletivo se dá por meio de uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma entrevista individual com a coordenação do programa, que buscará entender as suas expectativas e se elas estão em consonância com os objetivos e fundamentos do próprio curso. Ambas as etapas não acarretam nenhum custo ao candidato.

Como o aluno avalia o curso

  • Aderência do conteúdo das aulas ao propósito do curso 90% 90%
  • Nível de exigência de conhecimentos nas provas 90% 90%
  • Nível de exigência do curso 91% 91%
  • Satisfação quanto à qualidade das aulas 94% 94%
  • Satisfação quanto à qualidade do corpo docente 94% 94%
  • Satisfação geral com o curso 93% 93%

Coordenadores e corpo docente

Prof. Dr. José Roberto Securato
Criador e Idealizador do LABFIN e Professor Titular da FEA – USP

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Sistema de avaliação

Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).

Frequência

O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% no total do curso. Somente será permitida a aplicação do regime de atividades domiciliares, conforme regulamentação do MEC, em casos como os de gravidez (licença-maternidade), doenças infectocontagiosas e cirurgias.

Certificação

Será considerado aprovado no curso o aluno que obtiver simultaneamente: média nos módulos igual ou superior a 7,0 (sete); atingir frequência mínima de 75% do total de horas-aula do curso; e ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso, com média final igual ou superior a 7,0 (sete). Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Atendimento

Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. 
Email - [email protected]

São Paulo - Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro

PARCEIRO INSTITUCIONAL

GOWORK

 

FIA - LABFIN.PROVAR:
A primeira escola de negócios
com o coworking integrado.