PÓS-GRADUAÇÃO
Gestão de Vendas
e Negociação

Certificate in Sales Management Negotiation

TEMOS ESSE CURSO NA VERSÃO PRESENCIAL OU 100% LIVE-EaD

Início: 01/08/2022

Carga horária: 420h

Dias: Todas segundas e terças

Av. Paulista, 302*

Amplie seu conhecimento
no mercado de vendas

A Pós-graduação Gestão de Vendas e Negociação atende a uma importante demanda do mercado, que até então carecia de um conteúdo mais centrado em gestão para profissionais da área comercial.
Com a colaboração de gestores e diretores de áreas comerciais e de compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, o programa reúne conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a gestão de vendas e negociação.

Um programa que traz as tendências do mercado e prepara para os desafios de Vendas

1. POR QUE ESCOLHER O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO DO LABFIN.PROVAR – FIA?
O crescente e contínuo acirramento da concorrência torna imprescindível investir no relacionamento com os clientes existentes, assim como negociar bem para conquistar novos clientes. Este é justamente o foco de nosso curso: colaborar para que os profissionais da área comercial dominem tanto as competências de gestão de vendas quanto as habilidades de negociação. O diferencial do curso é abordar os conteúdos de gestão – Estratégia, Marketing, Logística, Finanças e Gestão de Pessoas – contextualizados para a área comercial, possibilitando aos participantes maior vantagem competitiva em suas carreiras de vendedores e gestores.
2. OBJETIVOS DO PROGRAMA
  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em gestão de vendas e negociação, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores;
  • Valorizar a interdisciplinaridade na discussão dos assuntos relacionados a vendas e negociação;
  • Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira no campo da gestão de vendas e negociação.
3. PARA QUEM É DESTINADO?

Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial por meio do desenvolvimento das competências fundamentais para isso;
Profissionais que objetivam assumir cargos gerenciais na área comercial nos diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
Empreendedores que desejam gerir com excelência seu próprio negócio.

4. COMO É O CURSO?

Por meio de aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo) para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.

Credenciamentos

Matriz Curricular

Estratégia e Marketing em Vendas
  • Estratégia Empresarial
  • Gestão de Marketing e Branding
  • Segmentação e Posicionamento
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Planejamento de Vendas e Gestão de Canais
  • Gestão e Planejamento de Vendas
  • Previsão de Demanda
  • Gestão de Canais e Logística
Gestão de Pessoas em Vendas
  • Gestão de Pessoas: Contratação, Treinamento e Avaliação
  • Liderando e Motivando Equipes de Vendas
Técnicas de Apresentação e Marketing Pessoal
  • Técnicas de Apresentação e Visita a Clientes
  • Marketing Pessoal e Networking
Gestão Financeira e Controladoria de Vendas I
  • Matemática Financeira
  • Gestão de Investimento em Atividades Promocionais
Gestão Financeira e Controladoria de Vendas II
  • Margem, Formação de Preço e Impostos
  • Gestão Financeira do P&L
Técnicas de Vendas, Tecnologia e Inovação
  • Técnicas de Vendas B2B e B2C
  • Tecnologia em Vendas, Big Data e Inteligência Artificial
  • Gestão da Inovação
  • Aprimorando Soft Skills por Meio do Coaching
Negociação e Marketing em Vendas
  • Negociação Estratégica
  • Técnicas de Influência e Persuasão
  • Internet como Canal de Vendas e Mídias Sociais
  • Pós-Vendas
Laboratório de Negociação
  • Laboratório de Negociação e Vendas
  • Vendas e Negociação Internacional
Simulação Empresarial
  • Simulação Empresarial
Módulos Suplementares
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Empreendedorismo

Benefícios

NETWORKING e PLATAFORMA ALUMNI

Ao ingressar na Pós-graduação ou MBA, você dá um passo à frente no mercado de trabalho. A interação com alunos e professores amplia sua rede de contatos e o ajuda a alcançar novas oportunidades de carreira. A plataforma Alumni facilita ainda mais o networking e a troca de experiências.

Lifelong Learning

Ganhe mais conhecimento e continue se aperfeiçoando com disciplinas extras sem custo para fazer após a conclusão do curso. A quantidade de disciplinas e o prazo para realização são de acordo com o programa concluído (Pós ou MBA)*.

* Pós: 4 disciplinas em até 2 anos após conclusão, conforme disponibilidade de vagas; MBA: 16 disciplinas em até 4 anos; MBA GN: 9 disciplinas em até 3 anos, sendo até 3 disciplinas por ano.

ASSOCIAÇÃOAO IBEVAR

Durante o programa, você se associa de forma gratuita ao Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo. Passa a ter acesso a pesquisas de mercado, conteúdos exclusivos do varejo e mercado de consumo, webinars, descontos em workshops, além da oportunidade de realizar networking com profissionais
da área.

A melhor estrutura para seu aprendizado

QUAL É A DURAÇÃO DO CURSO?

A carga horária total do curso é de 420 horas/aula, divididas em aulas presenciais (360h) e estudos dirigidos (60h – Ensino a distância/EaD).

TCC

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do curso, e entregue na data agendada pelo coordenador, não podendo ultrapassar 90 (noventa) dias após a data da última aula presencial.

QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS?
  • Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
  • Desejável dois anos de experiência profissional relevante
  • Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
  • Capacidade de leitura na língua inglesa (desejável)
COMO É O PROCESSO DE SELEÇÃO?

O processo seletivo se dá por meio de uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição. Esta etapa não acarreta nenhum custo ao candidato.

Como o aluno avalia o curso

  • Aderência do conteúdo das aulas ao propósito do curso 90% 90%
  • Nível de exigência de conhecimentos nas provas 90% 90%
  • Nível de exigência do curso 91% 91%
  • Satisfação quanto à qualidade das aulas 94% 94%
  • Satisfação quanto à qualidade do corpo docente 94% 94%
  • Satisfação geral com o curso 93% 93%

Coordenadores e corpo docente

Prof. Dr. José Roberto Securato

Criador e Idealizador do LABFIN e Professor Titular da FEA – USP

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Frequência

O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% no total do curso. Somente será permitida a aplicação do regime de atividades domiciliares, conforme regulamentação do MEC, em casos como os de gravidez (licença-maternidade), doenças infectocontagiosas e cirurgias.

Sistema de avaliação dos alunos

Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).

Certificação obtida

Será considerado aprovado no curso o aluno que obtiver simultaneamente: média nos módulos igual ou superior a 7,0 (sete); atingir frequência mínima de 75% do total de horas-aula do curso; e ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso, com média final igual ou superior a 7,0 (sete). Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

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*Os valores das parcelas sofrerão reajustes anuais com base na variação do IPCA. Se ocorrer deflação o valor da parcela permanece inalterado.
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Associação ao IBEVAR

O IBEVAR é uma instituição sem fins lucrativos, formada por profissionais ligados ao setor varejista com o objetivo de estabelecer grupos de discussão, relacionamento e conhecimento a respeito deste mercado.

Atendimento

Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.
Email - [email protected]

São Paulo - Unidade Paulista

ATENDIMENTO PRESENCIAL
de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro

REDES SOCIAIS:

               

PARCEIRO INSTITUCIONAL

GOWORK

 

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