MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS:
VENDAS E PLANEJAMENTO DE VENDAS

Início das aulas: 10/08/2020
Av. Paulista – Local: Av. Paulista, 302
Início das aulas: 07/10/2020
Vila Olímpia – Local: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1491
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Carga Horária: 500 horas

Como medida de proteção contra a atual situação do COVID-19 (coronavírus), informamos que, temporariamente, as aulas presenciais serão transmitidas ONLINE e, assim que possível, retomadas presencialmente.

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O MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas oferece ao profissional a possibilidade de, num mesmo curso, aprimorar suas competências tanto na gestão de negócios quanto em questões referentes especificamente à carreira comercial.
Abordando os diferentes pontos de vista sob os quais uma organização é administrada, o curso também explora todas as etapas estratégicas de geração de valor tanto para os clientes quanto para a empresa.
A partir de uma visão ampla e sistêmica da gestão de negócio, o objetivo é permitir que o aluno possa aperfeiçoar a maneira de planejar as vendas e as estratégias comerciais, desenvolver a equipe comercial no uso de técnicas de vendas e na comunicação e no relacionamento com os clientes, além de fortalecer sua habilidade de negociação e compreensão do que é preciso melhorar no próprio processo de decisão.

Por que escolher o curso de MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas do LABFIN.PROVAR – FIA?

Único no Brasil a abordar conjuntamente gestão de negócios e vendas/planejamento de vendas, o curso foi criado em 2016 e, de lá para cá, vem sendo constantemente aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho.  

Em sala de aula, o foco é discutir e analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e metodologias participativas.  

A visão sistêmica fornecida ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais na organização, bem representados pela necessidade de atender ao que os clientes desejam – e, assim, manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável.

Objetivos do curso

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos de gestão de negócios e de planejamento comercial e vendas, apresentando modernas técnicas e ferramentas, fundamentais para a prática nessas áreas;
  • Capacitar os alunos a tomar decisões em ambientes de alta competitividade, desenvolvendo uma visão do negócio que permita aperfeiçoar a gestão de clientes e aumentar as vendas;
  • Valorizar a interdisciplinaridade na discussão de casos práticos relacionados à gestão de negócios e vendas.
  • Aprimorar habilidades e competências de gestores e líderes com foco em ampliação de negócios, alinhando questões estratégicas, táticas e operacionais a partir de aulas dinâmicas e debates com especialistas.

Para quem é?

Profissionais da área comercial que buscam evoluir na carreira; profissionais que desejam se atualizar e se aprofundar em gestão de negócios e planejamento comercial; profissionais que objetivam assumir cargos executivos na área comercial em diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).

Como eu vou aprender?

Por meio de aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo) para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.

Credenciamentos

  • ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração
  • FIA – Fundação Instituto de Administração
  • MEC – Ministério da Educação e Cultura

Investimento

Consulte a secretaria do curso, ligue no telefone (11) 3894-5004.

DEPOIMENTOS

TESTE GRATUITO

Conheça seu estilo de aprendizagem e saiba identificar melhor a forma de aprender

Matriz Curricular

Futuro e a Gestão Comercial
  • Gestão Comercial como propulsora dos resultados organizacionais
    Futuro
Estratégia, Economia e Métodos Quantitativos
  • Estratégia Empresarial
  • Economia Aplicada e Cenários Econômicos Globais
  • Análise Estatística Aplicada: Descritiva e Bivariada
Gestão Estratégica de Pessoas
  • Aprimorando soft skills por meio do Coaching
  • Gestão do Capital Humano
  • Liderança e Condução de Equipes
Gestão Financeira em Vendas
  • Finanças Corporativas: Cálculo Financeiro e Análise de Investimentos
  • Contabilidade e Análise de Demonstrações Financeiras
Revenue Management e Projetos Ágeis
  • Revenue Management
  • Projetos Ágeis
Gestão de Operações e Informações
  • Gestão Estratégica de Operações
  • Gestão Estratégica de Informação
Tópicos em Gestão de Negócios
  • Ambiente Legal de Negócios: Direito do Consumidor
  • Inovação: Design Thinking
  • Negócios Internacionais
  • Risco Organizacional
Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas
  • Planejamento Comercial
  • Supply Chain e Canais de Distribuição
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Marketing em Vendas
  • Marketing Estratégico
  • Segmentação e Posicionamento
  • Estratégias de Marketing Digital p/ Vendas online
  • Neuromarketing
Técnicas e Comunicação em Vendas
  • Comunicação e Persuasão
  • Técnicas de Vendas: B2B e B2C
  • Técnicas de Apresentação Avançadas
Pós-vendas e Negociação
  • Negociação Estratégica
  • Pós-Vendas
  • Laboratório de Negociação e Vendas
Módulos Suplementares
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Empreendedorismo
  • Governança Corporativa e Ética Empresarial

Qual é a duração do curso?

A carga horária total do curso é de 500 horas/aula, divididas em aulas presenciais (400h) e estudos dirigidos (100h – Ensino a distância/EaD).

Estudos Dirigidos

Trata-se de atividades mandatórias que serão realizadas, a distância, via portal eletrônico, sendo que o aluno será aprovado apenas se obtiver nota superior ou igual a 7,0 (sete). Os Estudos Dirigidos devem ser cumpridos antes do término das aulas presenciais do programa.

TCC

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do curso, e entregue na data agendada pelo coordenador, não podendo ultrapassar 90 (noventa) dias após a data da última aula presencial.

Quais são os pré-requisitos?

  • Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
  • Desejável dois anos de experiência profissional relevante
  • Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
  • Capacidade de leitura na língua inglesa (desejável)

Como é o processo de seleção?

O processo seletivo se dá por meio de uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma entrevista individual com a coordenação do programa, que buscará entender as suas expectativas e se elas estão em consonância com os objetivos e fundamentos do próprio curso. Ambas as etapas não acarretam nenhum custo ao candidato.

Como o aluno avalia o curso

  • Aderência do conteúdo das aulas ao propósito do curso 89% 89%
  • Nível de exigência de conhecimentos nas provas 87% 87%
  • Nível de exigência do curso 91% 91%
  • Satisfação quanto à qualidade das aulas 93% 93%
  • Satisfação quanto à qualidade do corpo docente 90% 90%
  • Satisfação geral com o curso 93% 93%

Coordenadores e corpo docente

Prof. Dr. José Roberto Securato
Criador e Idealizador do LABFIN e Professor Titular da FEA – USP

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Sistema de avaliação

Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).

Frequência

O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% no total do curso. Somente será permitida a aplicação do regime de atividades domiciliares, conforme regulamentação do MEC, em casos como os de gravidez (licença-maternidade), doenças infectocontagiosas e cirurgias.

Certificação

Será considerado aprovado no curso o aluno que obtiver simultaneamente: média nos módulos igual ou superior a 7,0 (sete); atingir frequência mínima de 75% do total de horas-aula do curso; e ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso, com média final igual ou superior a 7,0 (sete). Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Atendimento

Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. 
Email - [email protected]

São Paulo - Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro

PARCEIRO INSTITUCIONAL

GOWORK

 

FIA - LABFIN.PROVAR:
A primeira escola de negócios
com o coworking integrado.