MBA
Gestão de Negócios:
Vendas e Planejamento
de Vendas
TEMOS ESSE CURSO NA VERSÃO PRESENCIAL OU 100% LIVE-EaD
Início: 05/09/2022
Carga horária: 500h
Dias: Semanalmente às segundas das 19:00 às 23:00 aos sábados das 08:30 às 17:30
Local: Av. Paulista, 302 - Bela Vista - SP - São Paulo
Amplie seu conhecimento
no mercado de vendas
O MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas oferece ao profissional a possibilidade de, num mesmo curso, aprimorar suas competências tanto na gestão de negócios quanto em questões referentes especificamente à carreira comercial.
Abordando os diferentes pontos de vista sob os quais uma organização é administrada, o curso também explora todas as etapas estratégicas de geração de valor tanto para os clientes quanto para a empresa.
A partir de uma visão ampla e sistêmica da gestão de negócio, o objetivo é permitir que o aluno possa aperfeiçoar a maneira de planejar as vendas e as estratégias comerciais, desenvolver a equipe comercial no uso de técnicas de vendas e na comunicação e no relacionamento com os clientes, além de fortalecer sua habilidade de negociação e compreensão do que é preciso melhorar no próprio processo de decisão.

Um programa que traz as tendências do mercado e prepara para os desafios da Gestão de Vendas
1. O QUE O MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS: VENDAS E PLANEJAMENTO DE VENDAS DO LABFIN.PROVAR – FIA OFERECE A VOCÊ:
Único no Brasil a abordar conjuntamente gestão de negócios e vendas/planejamento de vendas, o curso foi criado em 2016 e, de lá para cá, vem sendo constantemente aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho.
Em sala de aula, o foco é discutir e analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e metodologias participativas.
A visão sistêmica fornecida ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais na organização, bem representados pela necessidade de atender ao que os clientes desejam – e, assim, manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável.
2. OBJETIVOS DO PROGRAMA
- Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos de gestão de negócios e de planejamento comercial e vendas, apresentando modernas técnicas e ferramentas, fundamentais para a prática nessas áreas;
- Capacitar os alunos a tomar decisões em ambientes de alta competitividade, desenvolvendo uma visão do negócio que permita aperfeiçoar a gestão de clientes e aumentar as vendas;
- Valorizar a interdisciplinaridade na discussão de casos práticos relacionados à gestão de negócios e vendas.
- Aprimorar habilidades e competências de gestores e líderes com foco em ampliação de negócios, alinhando questões estratégicas, táticas e operacionais a partir de aulas dinâmicas e debates com especialistas.
3. PARA QUEM É DESTINADO?
Profissionais da área comercial que buscam evoluir na carreira; profissionais que desejam se atualizar e se aprofundar em gestão de negócios e planejamento comercial; profissionais que objetivam assumir cargos executivos na área comercial em diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
4. COMO É O CURSO?
Por meio de aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. O curso também utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo) para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.
Credenciamentos





Matriz Curricular
Futuro e a Gestão Comercial
- Gestão Comercial como propulsora dos resultados organizacionais
Futuro
Estratégia, Economia e Métodos Quantitativos
- Estratégia Empresarial
- Economia Aplicada e Cenários Econômicos Globais
- Análise Estatística Aplicada: Descritiva e Bivariada
Gestão Estratégica de Pessoas
- Aprimorando soft skills por meio do Coaching
- Gestão do Capital Humano
- Liderança e Condução de Equipes
Gestão Financeira em Vendas
- Finanças Corporativas: Cálculo Financeiro e Análise de Investimentos
- Contabilidade e Análise de Demonstrações Financeiras
Revenue Management e Projetos Ágeis
- Revenue Management
- Projetos Ágeis
Gestão de Operações e Informações
- Gestão Estratégica de Operações
- Gestão Estratégica de Informação
Tópicos em Gestão de Negócios
- Ambiente Legal de Negócios: Direito do Consumidor
- Inovação: Design Thinking
- Negócios Internacionais
- Risco Organizacional
Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas
- Planejamento Comercial
- Supply Chain e Canais de Distribuição
- Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Marketing em Vendas
- Marketing Estratégico
- Segmentação e Posicionamento
- Estratégias de Marketing Digital p/ Vendas online
- Neuromarketing
Técnicas e Comunicação em Vendas
- Comunicação e Persuasão
- Técnicas de Vendas: B2B e B2C
- Técnicas de Apresentação Avançadas
Pós-vendas e Negociação
- Negociação Estratégica
- Pós-Vendas
- Laboratório de Negociação e Vendas
Módulos Suplementares
- Sustentabilidade e Responsabilidade Social
- Empreendedorismo
- Governança Corporativa e Ética Empresarial
Benefícios

NETWORKING e PLATAFORMA ALUMNI
Ao ingressar na Pós-graduação ou MBA, você dá um passo à frente no mercado de trabalho. A interação com alunos e professores amplia sua rede de contatos e o ajuda a alcançar novas oportunidades de carreira. A plataforma Alumni facilita ainda mais o networking e a troca de experiências.

Lifelong Learning
Ganhe mais conhecimento e continue se aperfeiçoando com disciplinas extras sem custo para fazer após a conclusão do curso. A quantidade de disciplinas e o prazo para realização são de acordo com o programa concluído (Pós ou MBA)*.
* Exclusivo da modalidade presencial.
Pós: 4 disciplinas em até 2 anos após conclusão, conforme disponibilidade de vagas; MBA: 16 disciplinas em até 4 anos; MBA GN: 9 disciplinas em até 3 anos, sendo até 3 disciplinas por ano.

ASSOCIAÇÃOAO IBEVAR
Durante o programa, você se associa de forma gratuita ao Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo. Passa a ter acesso a pesquisas de mercado, conteúdos exclusivos do varejo e mercado de consumo, webinars, descontos em workshops, além da oportunidade de realizar networking com profissionais
da área.
A melhor estrutura para seu aprendizado
QUAL É A DURAÇÃO DO CURSO?
A carga horária total do curso é de 500 horas/aula, divididas em aulas presenciais (400h) e estudos dirigidos (100h – Ensino a distância/EaD).
TCC
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do curso, e entregue na data agendada pelo coordenador, não podendo ultrapassar 90 (noventa) dias após a data da última aula presencial.
QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS PARA INGRESSAR NO MBA?
- Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
- Desejável dois anos de experiência profissional relevante
- Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
- Capacidade de leitura na língua inglesa (desejável)
COMO É O PROCESSO DE SELEÇÃO?
O processo seletivo se dá por meio de uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma entrevista individual com a coordenação do programa, que buscará entender as suas expectativas e se elas estão em consonância com os objetivos e fundamentos do próprio curso. Ambas as etapas não acarretam nenhum custo ao candidato.
ESTUDOS DIRIGIDOS
Trata-se de atividades mandatórias que serão realizadas, a distância, via portal eletrônico, sendo que o aluno será aprovado apenas se obtiver nota superior ou igual a 7,0 (sete). Os Estudos Dirigidos devem ser cumpridos antes do término das aulas presenciais do programa.
Como o aluno avalia o curso
- Aderência do conteúdo das aulas ao propósito do curso 89%
- Nível de exigência de conhecimentos nas provas 87%
- Nível de exigência do curso 91%
- Satisfação quanto à qualidade das aulas 93%
- Satisfação quanto à qualidade do corpo docente 90%
- Satisfação geral com o curso 93%
Coordenadores e corpo docente
Prof. Dr. José Roberto Securato
Criador e Idealizador do LABFIN e Professor Titular da FEA – USP
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP
O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.
Sistema de avaliação dos alunos
Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).
Frequência
O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% no total do curso. Somente será permitida a aplicação do regime de atividades domiciliares, conforme regulamentação do MEC, em casos como os de gravidez (licença-maternidade), doenças infectocontagiosas e cirurgias.
Certificação obtida
Será considerado aprovado no curso o aluno que obtiver simultaneamente: média nos módulos igual ou superior a 7,0 (sete); atingir frequência mínima de 75% do total de horas-aula do curso; e ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso, com média final igual ou superior a 7,0 (sete). Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
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Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.
Email - [email protected]
São Paulo - Unidade Paulista
ATENDIMENTO PRESENCIAL
de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro
FUNDACAO INSTITUTO DE ADMINISTRACAO | CNPJ: 44.315.919/0001-40