Webinars

Webinars Online

Se você não viu ou quer rever algum dos webinars que temos realizado em nosso canal no YouTube, não se preocupe: reunimos nesta página a gravação de todos eles para que você tenha a oportunidade de continuar se aprimorando nos mais diversos assuntos da área de finanças, varejo e mercado de consumo.

Conversando sobre inovação estratégica e varejo

Prof. Antonio de S. Limongi França
15/10/2020

Neste webinar, o Prof. Antonio França apresentará o conceito de inovação estratégica nas empresas, mostrando que a inovação pode ocorrer em diferentes situações e ter diferentes modos de se realizar.

A arte e a ciência da negociação

Profº Murilo Furtado de Mendonça Júnior
10/09/2020

Neste webinar, vamos refletir juntos sobre a importância das soft skills para o alcance dos melhores resultados nas negociações, a partir da identificação das melhores formas de se negociar em cada situação. 

Tendências de um varejo repensado num mundo pós pandêmico

Prof° Fabrizzio Topper
27/08/2020

Neste webinar, com a participação do Prof° Fabrizzio Topper, discutiremos o que muda em termos de experiência do cliente no físico e no digital no atual cenário e no pós-pandemia, além das prioridades do momento para a integração do canais offline e online.

Análise fundamentalista clássica para que os investimentos deem frutos

Prof. Giácomo Diniz
20/08/2020

Neste webinar, o Prof. Giácomo Diniz falará sobre o que é e como fazer uma análise fundamentalista, apresentando, de forma prática, como o investidor pode usar essa abordagem em sua estratégia de investimento.

Stand-up: Que mancada!

José Luiz Martins
13/08/2020

E se a deficiência pudesse ser mostrada com leveza, bom humor e, principalmente, sem vitimismo? Como disse Jô Soares, o Zé Luiz ri de si mesmo e dos outros. Deficiente físico, nasceu com má formação em alguns membros. Mas isso nunca impediu que ele tivesse uma vida normal.

Inovação é o novo normal dos negócios

Profº Mauricio Andrade de Paula e Ernesto Díaz
06/08/2020

Existem muitos “novos normais” sendo discutidos em eventos e artigos disponíveis pela Internet, para todas as indústrias. Alguns projetam cenários mais pessimistas e outros, futuros repletos de oportunidades. Independentemente da opinião sobre o tema, há algo que nos parece indiscutível: a inovação se fará necessária e presente.

Branding e Trade Marketing Digital – Importância, desafios e oportunidades

Profº Adriano Sá, Fernanda Dalben e Profª Teresa Cristina Zanon
30/07/2020

Alinhar e associar o branding ao trade marketing digital deve ser o foco para acompanhar a jornada do consumidor online. Essa é uma tendência para 53% dos entrevistados, de uma pesquisa da Kantar Millward Brown, realizada em 2017.

Em tempos de incerteza, como alcançar a alta performance das equipes?

Sandra Gentil e Auro Honda
23/07/2020

Diante dos inúmeros desafios do século XXI, como as lideranças podem propiciar e fortalecer relacionamentos e ambientes de trabalho saudáveis?

Mindset de Mudança

Gianini Ferreira
16/07/2020

O princípio básico é entender que a mudança não ocorre de fora para dentro. Qualquer mudança externa será muito difícil sustentar. Mudanças duradouras são as que ocorrem de dentro para fora. E a primeira coisa que precisamos mudar é a nossa mentalidade.

O novo mindset ágil na gestão de projetos e gestão executiva

Prof. Reinaldo Nogueira
08/07/2020

O novo mindset ágil propõe um estilo de entrega baseado na integração total entre o que foi solicitado e o que está sendo entregue. 

Phygital: A fusão do mundo analógico com o digital para os desafios de um mundo em rápida transformação

Prof. Ricardo Yogui e Profª. Teresa Cristina Zanon
02/07/2020

A disrupção dos mercados exige um novo paradigma para as organizações e para os profissionais, de modo a enfrentar os seus desafios, mas também identificar oportunidades.

Como a liderança pode influenciar nas decisões transformadoras?

Profª. Izabela Mioto, Profº. Ricardo Ogawa e Profª. Teresa Cristina Zanon
25/06/2020

A Liderança Transformativa® nasce para ser a perspectiva que leva em consideração o indivíduo, atuando no máximo do potencial possível para aquele momento, sem perder de vista que a arte da vida está em “afinar o instrumento” todos os dias, com a perspectiva da evolução contínua.

Mudanças comportamentais do consumo pós COVID-19

Profª. Patricia Cotti
18/06/2020

Este webinar pretende justamente lançar um olhar um pouco mais aprofundado sobre os impactos futuros do Covid-19 no mercado e na atuação das empresas.

O novo varejo pós COVID-19 começa agora!

Líris Gonçalves
04/06/2020

Quais os impactos da crise de COVID-19 no Brasil e no mundo? Como tem sido a reabertura do comércio e quais as melhores práticas do varejo no cenário atual? Como será o comportamento do novo consumidor pós COVID-19?

Os desafios de vendas trabalhando em home office

Prof. Artur Couto
28/05/2020

Em tempos de confinamento, como seguir fazendo negócios sem contar com a possibilidade de visitas, almoço de negócios e reuniões presenciais? Com mais de 20 anos de experiência, Artur Couto responderá a essa e outras questões em mais um webinar.

Tendências e Desafios do Profissional de Controladoria

Prof. Dr. Carlos Eduardo Furlanetti
21/05/2020

Qual é o papel de uma Moderna Controladoria Empresarial que esteja integrada à estratégia dos negócios e ao objetivo da gestão financeira de buscar a maximização da riqueza dos proprietários?

O papel da Liderança em Tempos de Crise

Profa. Fátima Jinnyat e Profa. Beatriz Garcia
12/05/2020

Diante do cenário de incertezas que estamos vivendo, afetados por uma pandemia sem precedentes na área da saúde e com reflexos na sociedade e na economia, bem como na forma como as empresas estão desenvolvendo seus negócios, o papel da liderança se torna ainda mais desafiador.

Valuation em tempos de crise

Prof. Giácomo Diniz e Prof. Marcos Piellusch
07/05/2020

Como avaliar empresas no período da crise? Qual o impacto da crise atual sobre o valor das empresas? Como analisar o cenário e tomar decisões? No webinar vamos discutir esses e outros assuntos relacionados à avaliação de empresas.

Quais são as tendências do varejo pós COVID-19?

Líris Gonçalves
05/05/2020

Como o mercado tem respondido à crise do novo coronavírus? Quais são as estratégias usadas pelas marcas num contexto de crise e onde elas têm um papel estratégico nas empresas?

Branding: desafios atuais para construção de valor

Prof. Marcos Bedendo
28/04/2020

O Branding é uma atividade estratégica, sendo utilizado como um modelo de gestão. Na era do coronavírus, como a adaptação da marca deve ser gerenciada?

Gestão de riscos e padrões de mercado na crise da COVID-19

Prof. Daniel Bergman e Prof. Marcos Piellusch
27/04/2020

Este webinar tem o propósito de mostrar uma das principais técnicas de Machine Learning para encontrar padrões e realizar previsões nas áreas de gestão, crédito, finanças, marketing e inteligência de mercado. 

Transformação Humana, Estratégica e Digital

Profº Reinaldo Nogueira
16/04/2020

De que forma o meio digital está influenciando novos formatos de desenvolvimento de produtos e serviços? Quais são os impactos dessa transformação digital na carreira e na vida pessoal dos profissionais?

Fóruns/Palestras

Tendências e Desafios do Profissional de Controladoria

Prof. Dr. Carlos Eduardo Furlanetti
20/02/2020

Qual é o papel de uma Moderna Controladoria Empresarial que esteja integrada à estratégia dos negócios e ao objetivo da gestão financeira de buscar a maximização da riqueza dos proprietários? 

A Dinâmica do Tape Reading (Análise de Fluxo)

Prof. Cleber Rocha
13/02/2020

A técnica do tape reading estuda as tendências na construção dos preços e os efeitos provocados pelas negociações de grandes volumes. Conheça melhor essa técnica e compreenda como utilizá-la para realizar operações com ativos financeiros.

Bolsa de Valores – Os gráficos podem prever o comportamento dos preços?

Prof. Eduardo Becker
28/11/2019

Como os analistas de investimento atuam para antever possíveis movimentações de preço dos ativos financeiros? Como é possível lucrar com eles no mercado de capitais? 

Varejo Alimentar – Em tempos de transformação digital, a maior disrupção não é digital

Marcos Escudeiro – MSc
26/11/2019

Não é opinião! Os números mostram que no Brasil é o Atacarejo que cresce. No resto do mundo, formatos discount estão destruindo situações cômodas de grandes redes.

Reinventando-se depois dos 50 anos de idade. Transições de carreira e Carreiras Bônus

Rafael D’andrea
21/11/2019

Nunca é tarde para se reinventar.
Essa palestra é destinada a quem quer mudar de carreira ou pensa em começar uma outra profissão.

Digital Revolution – Como o digital e o Trade Marketing Analytics estão abrindo novas oportunidades de negócios

Eduardo Romagnolli e Gustavo Leitão
05/11/2019

Como a revolução digital está transformando o Trade Marketing para identificar oportunidades de crescimento de distribuição e share por meio de dados.

Atendimento

Telefônico – de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. 
Email[email protected]

São Paulo – Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 – 4o. andar – Bela Vista – ao lado do Metrô Brigadeiro

PARCEIRO INSTITUCIONAL

GOWORK

 

FIA – LABFIN.PROVAR:
A primeira escola de negócios
com o coworking integrado.