• A Instituição
    • Nossa História
    • Nossos Pilares
    • Estrutura Organizacional
    • Números e Resultados
  • TCC Gamificado
  • Depoimentos
    • Gestão de Franquias
    • Finanças
    • Pós Moderna
  • Blog
  • Conteúdos
    • E-books Gratuitos
    • Conteúdos Gratuitos
    • Livros
    • Pesquisa e Estudos
    • Teacher´s Lab
    • Vídeos
  • Portal do Aluno
  • Contato
LABFIN.PROVAR-FIA
  • MBA e Pós-graduação
    • Presencial e 100% Live-EaD
    • EaD ao vivo e flexível
    • FIA Online
  • Curta Duração
    • Formação de Broker nos Mercados
    • EaD Curta Duração
    • Valuation
  • In Company
  • Internacional
  • Eventos
    • Webinars
    • Fóruns – Palestras
  • Parceiros
Escolha uma Página

Como o MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado pode lhe ajudar a entender melhor a sua concorrência

jun 12, 2020 | Finanças, Varejo | 0 Comentários

Descubra como o MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado do LABFIN.PROVAR - FIA pode lhe ajudar a entender melhor a sua concorrência

Alcançar os resultados planejados e ocupar um lugar de destaque no mercado exigem não só uma cuidadosa definição do seu público alvo, mas um profundo estudo da realidade e das tendências do segmento do seu ramo de atuação. Para isso, você precisa conhecer as estratégias e o posicionamento dos seus concorrentes no mercado. Sabia que o MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado do LABFIN.PROVAR – FIA pode lhe ajudar justamente a entender melhor a sua concorrência? Quer saber como? Continue a leitura deste artigo e descubra.

Como é o MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado?

Antes de tudo, que tal saber de modo geral como é o nosso MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado?

Nosso curso oferece a você a possibilidade de aprimorar suas competências tanto na gestão de negócios quanto em questões referentes à inteligência de mercado.

Ou seja, ao mesmo tempo em que você desenvolve uma visão crítica e sistêmica sobre gestão do negócio, aprende como a inteligência de mercado pode elevar a qualidade com que essa gestão é realizada.

Quais conhecimentos sobre concorrência eu vou aprender?

Um dos módulos do MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado é praticamente todo voltado à análise da concorrência.

Dessa forma, você se aprofunda em tópicos como princípios de análise concorrencial, principais manobras de competição, influência das vantagens competitivas na análise da concorrência e movimentos competitivos e reações esperadas.

Além disso, são trabalhados métodos para análise da concorrência e ferramentas práticas de monitoramento.

Ainda, o curso lhe dá a possibilidade de entender melhor os objetivos e os tipos de pesquisa de mercado, além de apontar os principais erros tanto em pesquisas qualitativas quanto naquelas quantitativas.

Para completar, você ainda aprende a realizar avaliações mais adequadas dos resultados dessas pesquisas e aplicá-los às estratégias de inteligência competitiva da sua empresa.

E você já sabe o que é Sistema de Informação de Marketing — ou simplesmente SIM — e a importância da aplicação dele na sua empresa? Já falamos aqui no blog sobre o assunto, mas no MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado você pode se aperfeiçoar nesse importante tópico para o entendimento da sua concorrência.

A partir de todos esses conhecimentos, o objetivo maior do curso é que você enriqueça a forma como comunica suas recomendações de inteligência de mercado às diversas áreas da organização para tomada de decisões mais assertivas frente à concorrência.

Será que o curso MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado é mesmo pra mim?

O curso é feito para profissionais que estão em início de carreira gerencial ou muito perto de alcançarem o primeiro posto de gestão.

Ou seja, precisam se fortalecer tanto no que diz respeito à parte mais técnica de inteligência de mercado quanto em gestão de negócios.

“O grande diferencial do curso é fazer tudo isso de forma muito prática para que o profissional possa aplicar o que aprende aqui no dia seguinte em seu trabalho”, comenta a professora e coordenadora do curso Érica Custódia Oliveira.

Além disso, outro diferencial importante para se levar em conta é o corpo docente. Composto, em sua maioria, por mestres e doutores, conta com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelência da capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos — característica dos programas do LABFIN.PROVAR – FIA.

O MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado recebe, especialmente, profissionais que querem se atualizar em gestão de negócios e se aprofundar em inteligência de mercado.

Outro público frequente são os que trabalham com análise de dados e têm como principal desafio atribuir significado a tais dados, transformando-os em informações e conhecimento — e, assim, impactando positivamente a tomada de decisão nas empresas e o posicionamento diante da concorrência.

Como eu vou aprender?

A metodologia se baseia em aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, palestras e simulações empresariais, conferindo maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades.

Além disso, o curso utiliza vários casos estruturados pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo) para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas e vídeos para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.

Em virtude da pandemia de COVID-19, todos os nossos cursos — inclusive o MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado — estão acontecendo atualmente em contexto virtual, com aulas online e interativas.

No entanto, nosso compromisso em oferecer aos alunos um espaço rico de aprendizado e networking se mantém o mesmo

Quer saber mais detalhes sobre o curso MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado? Acesse a página e comece a planejar esse importante passo em sua jornada profissional e pessoal

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)

Relacionado

Cadastre-se em nossa newsletter!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Notícias Recentes

  • Ser um bom negociador é uma habilidade que pode ser adquirida28/06/2022
  • Uma boa liderança combina conhecimento, habilidade e atitude27/06/2022
  • A inteligência de mercado torna a empresa mais competitiva24/06/2022
  • Aula aberta destaca a visão estratégica para o sucesso dos negócios23/06/2022
  • A conexão das ciências com os negócios na V SciBiz Conference22/06/2022

Categorias

  • CIEE
  • Coronavírus
  • Finanças
  • Inovação
  • labfinprovar-na-midia
  • Pessoas
  • Varejo
Desenvolvido por LABFIN.PROVAR-FIA . Todos os direitos reservados