As crises financeiras abalam qualquer segmento de mercado. Continuar batendo metas, alcançando resultados e trazendo novos clientes é um desafio cada vez mais competitivo para a área de vendas.

Acomodar-se em uma mesa de reunião e realizar toda a negociação com foco na margem é um passo certo para o fracasso nos novos tempos. Entender a dor do cliente já não é mais um diferencial, o que o “vendedor” precisa entender é de ser humano.

O conceito de vendas mudou: estamos falando de Humanologia

“O Foco da área de vendas precisa mudar: não estamos falando de metas, mas sim de seres humanos”. Assim, o mercado precisa fazer uma nova abordagem para treinamento de equipe de vendas e pessoal que está na ponta, em contato direto com o cliente.
E não estamos falando somente de vendas B2C, o mesmo se aplica a vendas B2B, ou, como diria o professor da FIA Labfin.Provar e consultor Lauro Xerfan, o H2H, “human to human”. Com esse viés os participantes do evento tiveram a oportunidade de discutir um tema presente no mercado: como promover resultados e alcançar as metas de forma inovadora.

Pensando nisso, A FIA Labfin.Provar desenvolveu um programa de trocas de experiências, o DIÁLOGOS, em que convida os profissionais de organizações de renome para discutirem as melhores práticas que geram resultados, reconhecimento de excelência e, acima de tudo, aprendizado.

Dilemas atuais, soluções potenciais e comportamento ideal: Esse é o nosso desafio

 

O programa DIÁLOGOS convida seus participantes a pensar diferente. A discutir novas propostas e interações com o objetivo de facilitar a proatividade, liderança e criatividade. Seja bem-vindo à nova era na área de vendas. Você está preparado para essa mudança?

Participaram deste evento: Claudiane Moreira (BD), Maurício Morais (Esfera Energia), Michela Kaioko (DECA), Valéria Fraga (Social Pet), Walter Costa (Vitra), Carlos Furlanetti (FIA Labfin.Provar), Lourdes Decknes Gonçalves (FIA Labfin.Provar), Teresa Zanon (FIA Labfin.Provar), Marco Aurélio (FIA Labfin.Provar), Lauro Xefan (FIA Labfin.Provar) e Erik Guttmann (FIA Labfin.Provar).