EaD

Pesquisa e Dimensionamento de Mercado

Início Imediato

Carga Hor√°ria: 12 horas

SOBRE O CURSO

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a compreensão dos movimentos dos concorrentes e das necessidades dos clientes, além de engajar, preparar e apontar a direção para que os gestores e suas equipes alcancem resultados esperados.

A vers√£o compacta do curso em sua modalidade a dist√Ęncia (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um n√≠vel de compreens√£o do conte√ļdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a intera√ß√£o em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando d√ļvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acad√™mico de elevado n√≠vel que diferencia os cursos do LABFIN/PROVAR ‚Äď FIA.

Diferenciais

O diferencial do programa é apresentar uma visão de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado que permita enxergar os acontecimentos da organização de maneira sistêmica e interdependente. O foco em trazer à discussão problemas e fatos reais estão presentes por meio da grande experiência dos professores, especialistas no assunto que ministram.

Objetivos

  • Possibilitar aos alunos a reflex√£o sobre os conceitos e ferramentas de Pesquisa, permitindo o desenvolvimento de estrat√©gias eficazes para o crescimento dos neg√≥cios.
  • Desenvolver uma vis√£o cr√≠tica do processo de Pesquisa e Dimensionamento de Mercado, expandindo as possibilidades de compreens√£o das solu√ß√Ķes para os problemas relacionados a informa√ß√Ķes e gest√£o.
  • Compreender a relatividade das √°reas de conhecimento, fazendo com que a vis√£o da solu√ß√£o de um problema ou da solu√ß√£o relacionada √† pesquisa de mercado seja abrangente e complexa, fugindo do simplista e do √≥bvio.

Perfil do Aluno

  • Profissionais da √°rea de marketing, pesquisa e intelig√™ncia de mercado que buscam reciclagem e especializa√ß√£o.
  • Analistas, planejadores e estrategistas de mercado, gestores de marketing, comunica√ß√£o e relacionamento com o consumidor e demais profissionais que queiram se aprofundar na √°rea de Pesquisa de Mercado.
  • Profissionais que est√£o ingressando na √°rea de marketing, pesquisa e pesquisa de mercado, e precisam adquirir os conhecimentos necess√°rios para o desempenho das novas fun√ß√Ķes.

Metodologia

Um aspecto muito importante do curso a dist√Ęncia √© sua metodologia de realiza√ß√£o, ou seja, a sequ√™ncia de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto n√≠vel.

  • √änfase nas videoaulas para explica√ß√£o dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com din√Ęmica muito pr√≥xima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos v√≠deos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolu√ß√£o de d√ļvidas.
  • Quizzes para fixar o conte√ļdo e refor√ßar a aprendizagem.
  • F√≥rum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a pr√°tica.

Atividades

Leitura ‚Äď o participante deve ler com aten√ß√£o os conte√ļdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indica√ß√£o de artigos, outros textos e v√≠deos que abordam o tema da aula.
V√≠deo-aulas ‚Äď que explicam o conte√ļdo.
F√≥rum ‚Äď aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conte√ļdo abordado pelo curso.
Exerc√≠cios e estudos de caso ‚Äď estimulando a intera√ß√£o entre teoria e pr√°tica.

 

Investimento: R$ 300,00

(à vista ou em até 12 parcelas*)

Pague com:

*Consulte outras condi√ß√Ķes de pagamento na ficha de inscri√ß√£o.

mercado financeiro e ipo
mercado financeiro e ipo
Vídeo

O progresso não para em nossa unidade da Avenida Paulista, em parceria com o GoWork, a FIA LABFIN.PROVAR é a primeira escola de negócios com o coworking integrado, garantindo maior conforto aos nossos alunos!

conte√ļdo program√°tic0

Carga Hor√°ria Total

12 horas.

 

Ementa das Disciplinas

Pesquisa e Dimensionamento de Mercado
  • Pesquisa como Suporte √† Decis√£o de Marketing.
  • Fun√ß√Ķes de Pesquisa na Gest√£o do Marketing.
  • A Pesquisa e o Planejamento de Marketing.
  • Etapas de um do Processo de Pesquisa de Marketing.
  • Import√Ęncia do Briefing.
  • Apoio dos Sistemas de Informa√ß√£o a Pesquisa.
  • Pesquisa Qualitativa: Modelos, T√©cnicas e Amostragem.
  • Pesquisa Quantitativa: Modelos, T√©cnicas e Amostragem.
  • T√©cnicas de Pesquisa: Desenvolvimento do Produtos, Pre√ßo e Curva de Demanda, Comunica√ß√£o e M√≠dia, Localiza√ß√£o e Distribui√ß√£o.
  • Escalas.
  • A Pesquisa na Internet Enquanto Coleta de Dados e seus Desafios.
  • Dimensionamento de Mercado.

Informa√ß√Ķes gerais

Coordenadores

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Vice Coordenadores

Prof. Dr. José Roberto Securato
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Corpo docente

O docente do curso é o Prof. Me. Fábio Borges Mariano.

Sistema de avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso. Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).

Processo Seletivo

Pré-requisitos

  • Interesse em Pesquisa e Dimensionamento de Mercado.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso √† internet de boa qualidade.

Atendimento

Telef√īnico – de segunda a sexta-feira, das 9h √†s 20h.¬†
Email[email protected]

S√£o Paulo – Unidade Paulista

Presencial¬†‚Äď de segunda a sexta-feira, das 9h √†s 21h e aos s√°bados das 9h √†s 12h
Av. Paulista, 302 – 4o. andar – Bela Vista – ao lado do Metr√ī Brigadeiro

PARCEIRO INSTITUCIONAL

GOWORK

 

FIA – LABFIN.PROVAR:
A primeira escola de negócios
com o coworking integrado.