EaD
Marketing Digital e Mídias Sociais
Início Imediato
Carga Horária: 12 horas
SOBRE O CURSO
Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de profissionais de áreas de Marketing Digital, Negócios Digitais e Mídias Sociais de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a compreensão dos movimentos dos concorrentes e das necessidades dos clientes, além de engajar, preparar e apontar a direção para que os gestores e suas equipes alcancem seus resultados. A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do LABFIN/PROVAR – FIA.
Diferenciais
O diferencial do programa é apresentar uma visão ampliada no segmento de Marketing Digital e de Mídias Sociais que permita enxergar as inovações para a organização e para o cenário empresarial de maneira sistêmica e interdependente. O foco em trazer à discussão problemas e fatos reais está presente, por meio da grande experiência dos professores, especialistas no assunto que ministram.
Objetivos
- Possibilitar aos alunos a reflexão sobre os conceitos e ferramentas em Marketing Digital e Mídias Sociais, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes para o crescimento dos negócios.
- Desenvolver uma visão crítica sobre as inovações e implementação de ferramentas que o segmento de Marketing Digital apresenta, expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados ao entendimento do relacionamento da empresa com o cliente.
Perfil do Aluno
- Profissionais da área de marketing digital, mídias sociais e inteligência de mercado que buscam reciclagem e especialização.
- Analistas, planejadores e estrategistas de mercado, gestores de marketing, comunicação e relacionamento com o consumidor e demais profissionais que queiram se aprofundar na área de Marketing Digital e Mídias Sociais.
Metodologia
Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.
- Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
- Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
- Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
- Material complementar atualizado.
- Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
- Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
- Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
- Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
Atividades
Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.
Investimento
R$ 300,00* à vista ou em até 12 parcelas*.
Pague com:
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
Investimento: R$ 300,00
(à vista ou em até 12 parcelas*)
Pague com:
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
conteúdo programátic0
Carga Horária Total
12 horas.
Ementa das Disciplinas
Marketing Digital e Mídias Sociais
- A Internet e os Negócios
- O Futuro do Marketing Digital
- Tendências em Comunicação e Marketing Digitais
- Comportamento Digital
- A Era da Mobilidade e do Wearable Tech: Tablets, Smartphones, Convergência Global e a Internet das Coisas
- A Humanização em Contextos Digitais
- Consumidor no Centro e o Omnichannel – “Drive to Customer on Centric”
- Engajamento Social Customer Response
- Social Business e o B2B e a Nova Ordem das Redes sociais e da Inovação Digital
- Gestão de Ações Online de Marketing e Vendas
- Gestão de Crises em Meios Digitais
Informações gerais
Coordenadores
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Corpo docente
- Luis Carlos Pereira Rasquilha
Sistema de avaliação
As atividades dos participantes geram conceitos de notas e de frequência. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 e frequência mínima de 75% no curso. 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).
Processo Seletivo
Pré-requisitos
- Interesse em Marketing Digital e Mídias Sociais.
- Disponibilidade de tempo para os estudos.
- Acesso à internet de boa qualidade.
Atendimento
Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.
Email - cursoslabfinpr[email protected]
São Paulo - Unidade Paulista
Presencial – de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro