EaD
Liderança e Motivação de Equipe de Vendas
Início Imediato
Carga Horária: 12 horas
SOBRE O CURSO
Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de gestão de vendas e negociação, combinando teoria e prática.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR – FIA.
Diferenciais
O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático, que objetiva qualificar os participantes nas melhores práticas de gestão de equipes de vendas.
Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados a liderança e motivação de equipes de vendas, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.
Diversos casos e exercícios práticos são discutidos ao longo do curso, com o intuito de oferecer aos participantes, visão estratégica sobre os pontos de melhoria para atuar como líder de equipes de vendas, utilizando ferramentas eficazes.
Objetivos
- Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Liderança e Motivação de Equipes de Vendas, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.
- Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo da liderança e motivação de equipes de vendas.
Perfil do Aluno
- Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
- Empreendedores que desejam gerir com excelência as vendas de seu negócio.
- Gestores que desejam se aprofundar em gestão de vendas.
Metodologia
Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.
- Algumas características deste programa são:
- Vídeo-aulas para explicação dos principais conceitos do curso.
- Conteúdo alterna aspectos conceituais e casos em uma apostila
- disponibilizada de forma on-line.
- Fórum que estimula debates, troca de ideias e conhecimento.
- Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
- Exercícios de fixação.
Atividades
Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.
Investimento: R$ 300,00
(à vista ou em até 12 parcelas*)
Pague com:
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
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Carga Horária Total
12 horas.
Ementa das Disciplinas
Liderança e Motivação de Equipe de Vendas
- Papéis e Responsabilidades do Líder
- Desafios no Processo de Liderança e Gestão de Equipes: Cenários de Mercado e Estilos de Liderança
- Estruturação e Alinhamento de Equipes
- A Construção de uma Equipe Vencedora
- Teambuilding: Plano de Ação para Aplicação de Ideias Construídas pelo Time de Gestores
- Gestão da Mudança e o Papel do Líder
- Administração de Conflitos
- O Líder Motivador – Postura, Comportamento, Atitudes e Comunicação que Inspiram
- Comunicação, Rapport, Feedback
- Como Desenvolver a Motivação dos Vendedores- Fatores Internos, Fatores Externos e Fator Empresa
- Fatores de Manutenção e Motivação: Como Criar o Clima que Estimule Mais Produtividade
- Como Corrigir a Desmotivação de Equipes de Vendedores – Diagnóstico e Soluções
- Planejamento e Realização de Reuniões que Motivam
- Automotivação Gerencial – Plano de Excelência Motivacional
Informações gerais
Coordenadores
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Corpo docente
O docente do curso é o Fátima Cador Jinnyat.
Sistema de avaliação
As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso. Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).
Processo Seletivo
Pré-requisitos
- Interesse em liderança na área de vendas.
- Disponibilidade de tempo para os estudos.
- Acesso à internet de boa qualidade.
Atendimento
Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.
Email - [email protected]
São Paulo - Unidade Paulista
Presencial – de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro