EaD
Gestão de Pessoas e os Desafios dos Líderes no Varejo
Início Imediato
Carga Horária: 12 horas
SOBRE O CURSO
Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de gestão nos negócios em varejo, combinando teoria e prática.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR – FIA.
Diferenciais
O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático que objetiva apresentar aos participantes nas melhores práticas para gestão de pessoas no varejo, utilizando ferramentas que podem ser imediatamente incorporadas no dia-a-dia dos participantes.
Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados à gestão de negócios em varejo, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.
Objetivos
- Compreender e aplicar técnicas e ferramentas de gestão de pessoas, buscando formar líderes eficazes de equipe, capazes de conduzir pessoas a alcançarem resultados superiores em empresas do varejo.
Perfil do Aluno
- Profissionais da área de varejo, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira.
- Empreendedores que desejam gerir com excelência os resultados de seu negócio.
- Gestores que desejam se aprofundar em gestão de pessoas e liderança no varejo.
Metodologia
Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.
- Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso;
- Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais;
- Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos;
- Material complementar atualizado;
- Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas;
- Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem;
- Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento;
- Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
Atividades
Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.
Investimento: R$ 300,00
(à vista ou em até 12 parcelas*)
Pague com:
*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.
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Carga Horária Total
12 horas.
Ementa das Disciplinas
Gestão de Pessoas e os Desafios dos Líderes no Varejo
- Os Principais Desafios na Gestão de Pessoas
- O Mundo Corporativo
- A Importância da Inteligência Emocional
- Propósito, Autoconhecimento, Automotivação, Autocontrole e Talento
- Liderar a si Mesmo
- Matemática 98/2 e 1/3
- Estilos Comportamentais e Empatia
- A Importância de Evidência ao se Tomar Decisões Sobre Pessoas
- A Arte de Selecionar Talentos
- O que é Competência
- Processo Seletivo, Entrevista Baseada em Competências e Simulação de Entrevista
- Liderança Situacional
- Teoria de Liderança Situacional
- Processo de Desenvolvimento do Liderado
- O Processo de Gestão de Desempenho: Feedback e Coaching
- Fatores Críticos na Avaliação de Desempenho
- Responsabilidades
- Desempenho e Potencial (Etapas do Ciclo de Desempenho)
- Feedback e Coaching para Performance
- Apresentação de Casos Reais
Informações gerais
Coordenadores
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Corpo docente
- Profa. Me. Izabela Mioto
Sistema de avaliação
As atividades dos participantes geram conceitos de notas e de frequência. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 e frequência mínima de 75% no curso. 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).
Processo Seletivo
Pré-requisitos
- Interesse na área de gestão de pessoas no varejo;
- Disponibilidade de tempo para os estudos;
- Acesso à internet de boa qualidade.
Atendimento
Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.
Email - [email protected]
São Paulo - Unidade Paulista
Presencial – de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro