Palestra:

FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios como alternativa para reduzir o custo de capital corporativo.

17/04/2019

}

19h30 - 20h45

Entrada pelo estacionamento:

Rua Cincinato Braga, 301.

Vagas esgotadas

O mercado financeiro tem evoluído ao oferecer novos produtos, que proporcionam menor custo de crédito corporativo e menor risco aos investidores. A palestra apresenta um desses produtos, que é o FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios mono cedente multi sacado proprietário. Trata-se de uma alternativa viável e extremamente interessante para as empresas médias e grandes para acessar diretamente o mercado de capitais. Esse veículo financeiro de securitização é capaz de reduzir o custo de crédito corporativo por captar recursos em uma estrutura apartada da empresa junto a diversas proteções de risco robustas aos investidores.

Palestrantes

Fernando Peixoto

Fernando Peixoto

Formado em Ciências Econômicas pela PUC Minas e pós graduado pela FIA USP e MBA em Finanças pelo Ibmec. Atua com gestão de patrimônio e consultoria financeira para bancos, seguradoras e outras empresas desde 2009, quando fundou a  PBA Capital. Atuou como superintendente de operações estruturadas do Banco Semear a partir de 2013. Em 2015, estruturou o FIDC Premier Capital onde foi responsável pela originação e controle das operações. Associado ao IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes) desde novembro de 2010.

João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira

Formado em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). Atuou durante 4 anos na Brasilpar em diversas transações de M&A relevantes. Atuou na consultoria econômica GO Associados e como diretor financeiro pró-bono na gestão de 2018 do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes), do qual é membro desde 2014.

Vagas Esgotadas

As vagas já foram preenchidas apenas para esta palestra.
Fique atento para mais eventos do LABFIN.PROVAR!

Contato

Av. Paulista, 302 - 4° andar - Bela Vista - São Paulo - SP

55 11 3894-5004

cursoslabfinprovar@fia.com.br