Extensão

Omnichannel: O Novo Modelo de Relacionamento Varejo-Consumidor

06/04/19 (início)

SOBRE O CURSO

06/04/2019

}

sábados das 9h às 18h

Avenida Paulista, 302

No atual contexto mercadológico, em que a competitividade entre as organizações empresariais aumenta diante dos novos recursos tecnológicos, é importante estabelecer um relacionamento positivo com o cliente. Conhecer sua jornada de relacionamento, expectativas e necessidades torna-se condição essencial para que as empresas alcancem sucesso. Dessa forma, o curso de extensão sobre Omnichannel oferece aos profissionais da área de negócios a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos sobre gestão do varejo em um ambiente de múltiplas possibilidades tecnológicas.
O PROVAR, referência como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas de varejo e mercado de consumo no Brasil, apresenta este curso de extensão sobre Omnichannel, onde o participante tem a oportunidade de obter subsídios para aprimorar suas decisões gerenciais.

Diferenciais

A integração de todas as áreas de um empreendimento objetiva facilitar a vida do consumidor. Esta convergência dos pontos de venda é a principal proposta do Omnichannel, tratando-se de um curso diferenciado na área de marketing e varejo. O curso explora experiências e casos nacionais e internacionais para que os participantes possam aplicar na prática os conceitos e práticas do Omnichannel.

Objetivos

A integração dos canais digitais aos físicos tem sido importante diferencial para ganhar o consumidor e sua confiança. O curso se propõe a atualizar os participantes no estado da arte do Omnichanel no varejo e a capacitá-los na sua utilização. Omnichannel pode ser tratado como evolução do emprego de múltiplos canais no varejo, sem contudo se constituir em mera acumulação de canais. É uma nova maneira do varejo se relacionar com seus clientes em um ambiente de múltiplas possibilidades tecnológica.

Perfil do Aluno

Analistas sêniores, supervisores e gerentes da área de marketing, de vendas, de logística, de suprimentos e de produção, nos diversos segmentos de atendimento ao consumidor final.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 8/6/2007. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete), e atingir freqüência mínima de 50% (cinqüenta por cento) das aulas programadas de cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso,  bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Metodologia

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, elaboração, apresentação e discussão de trabalhos sobre oportunidades e modelos de negócios, estudos de casos práticos, debates e troca de ideias entre os professores e alunos, além de seminários com representantes de grandes empresas do varejo, conferindo dinamismo ao curso e aproximando os alunos das tendências mercadológicas atuais.

 

Investimento

 

À vista: R$ 3.500,00

Parcelado:

Valor da Parcela (R$) Parcelas Valor Total (R$)
708,40 4x 708,40

Pague com:

ALGUMA DÚVIDA?

ENTRE EM CONTATO COM OS NOSSOS CONSULTORES DA PÓS-GRADUAÇÃO

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA,
DAS 8H ÀS 20H

conteúdo programátic0

Carga Horária Total

28 horas

 

Matriz Curricular

Disciplinas
  • Evolução dos Formatos Varejistas
  • Comércio Eletrônico: Situação Atual, Inovações e Tendências
  • Do “Multichannel” ao “Omnichannel”
  • “Omnichannel”, Jornada de Compras e Papel da Tecnologia de Informação
  • Presença e Características dos Formatos Varejistas no Mundo (EUA, Europa e América Latina) e sua Adequação para o Brasil
  • Estratégia de Distribuição para o Varejo Atual e seus Desafios
  • Aplicações de Big Data no “Omnichannel”

Informações gerais

Coordenadores

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP.

Corpo docente

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Sistema de avaliação

Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita, além de trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada da mesma será composta pelos pesos de 70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do módulo será composta pela média das disciplinas que o compõe e deverá ser, no mínimo, 7,0 (sete).

Frequência

O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 50% nas disciplinas e nos módulos e 75% no total do curso. Somente será permitido o abono de faltas, conforme regulamentação do MEC, em casos de gravidez (licença maternidade) e doenças infectocontagiosas.

Certificação

Será considerado aprovado no curso, o aluno que obtiver simultaneamente: (1) média nos módulos igual ou superior a 7 (sete), (2) atingir frequência mínima de 50% (cinquenta por cento) das aulas programadas de cada disciplina ou módulo e, também, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, (3) ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso, com média final igual ou superior a 7 (sete). Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 8/6/2007, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

 

Processo Seletivo

Seleção

Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma entrevista individual com a coordenação do programa.

O coordenador buscará entender na entrevista de seleção as expectativas dos candidatos e se as mesmas estão em consonância com os objetivos e fundamentos do próprio curso.

Salientamos que as inscrições e entrevista com o coordenador não acarretam qualquer custo ao candidato.

 

Atendimento

São Paulo – Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h
Av. Paulista, 302 – 4o. andar – Bela Vista – ao lado do Metrô Brigadeiro

(11) 3894-5004

Telefônico – de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 
Email – relacionamento@fia.com.br