Extensão

Omnichannel: O Novo Modelo de Relacionamento Varejo-Consumidor

Informações Gerais

10/11/2018

Sábados
das 8h30 às 17h30

Av. Paulista, 302, 4º andar – Bela Vista

Extensão Omnichannel: O Novo Modelo de Relacionamento Varejo-Consumidor


COORDENADORES:

PROF. DR. CLAUDIO FELISONI DE ANGELO
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP

Apresentação do Curso

No atual contexto mercadológico, em que a competitividade entre as organizações empresariais aumenta diante dos novos recursos tecnológicos, é importante estabelecer um relacionamento positivo com o cliente. Conhecer sua jornada de relacionamento, expectativas e necessidades torna-se condição essencial para que as empresas alcancem sucesso. Dessa forma, o curso de extensão sobre Omnichannel oferece aos profissionais da área de negócios a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos sobre gestão do varejo em um ambiente de múltiplas possibilidades tecnológicas.
O PROVAR, referência como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas de varejo e mercado de consumo no Brasil, apresenta este curso de extensão sobre Omnichannel, onde o participante tem a oportunidade de obter subsídios para aprimorar suas decisões gerenciais.

Diferencial do Curso

A integração de todas as áreas de um empreendimento objetiva facilitar a vida do consumidor. Esta convergência dos pontos de venda é a principal proposta do Omnichannel, tratando-se de um curso diferenciado na área de marketing e varejo. O curso explora experiências e casos nacionais e internacionais para que os participantes possam aplicar na prática os conceitos e práticas do Omnichannel.

Objetivos:

A integração dos canais digitais aos físicos tem sido importante diferencial para ganhar o consumidor e sua confiança. O curso se propõe a atualizar os participantes no estado da arte do Omnichanel no varejo e a capacitá-los na sua utilização. Omnichannel pode ser tratado como evolução do emprego de múltiplos canais no varejo, sem contudo se constituir em mera acumulação de canais. É uma nova maneira do varejo se relacionar com seus clientes em um ambiente de múltiplas possibilidades tecnológica.

Perfil do Aluno:

Analistas sêniores, supervisores e gerentes da área de marketing, de vendas, de logística, de suprimentos e de produção, nos diversos segmentos de atendimento ao consumidor final.

Metodologia:

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, elaboração, apresentação e discussão de trabalhos sobre oportunidades e modelos de negócios, estudos de casos práticos, debates e troca de ideias entre os professores e alunos, além de seminários com representantes de grandes empresas do varejo, conferindo dinamismo ao curso e aproximando os alunos das tendências mercadológicas atuais.

Carga horária Total:

28 horas/aula, divididas da seguinte forma:

  • Evolução dos Formatos Varejistas;
  • Comércio Eletrônico: Situação Atual, Inovações e Tendências;
  • Do “Multichannel” ao “Omnichannel”;
  • “Omnichannel”, Jornada de Compras e Papel da Tecnologia de Informação;
  • Presença e Características dos Formatos Varejistas no Mundo (EUA, Europa e América Latina) e sua Adequação para o Brasil;
  • Estratégia de Distribuição para o Varejo Atual e seus Desafios;
  • Aplicações de Big Data no “Omnichannel”;

Corpo docente:

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Sistema de Avaliação:

Provas; trabalhos individuais e em grupos; demais atividades a critério da Coordenação do curso.

Frequência:

O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% nas disciplinas e no total do curso. Somente será permitido o abono de faltas em casos de gravidez (licença maternidade) e doenças infectocontagiosas (regulamentação do MEC).

Certificação:

Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Fundação Instituto de Administração; desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante os padrões exigidos pela Coordenação; (ii) frequentado, ao menos, 75% (setenta e cinco por cento) de cada disciplina oferecida e do total de aulas do Curso; e (iii) obtido aprovação em avaliações e provas a que for submetido.

Seleção:

Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma entrevista individual com a coordenação do programa.

O coordenador buscará entender na entrevista de seleção as expectativas dos candidatos e se as mesmas estão em consonância com os objetivos e fundamentos do próprio curso.

Salientamos que as inscrições e entrevista com o coordenador não acarretam qualquer custo ao candidato.

Contato:

Relacionamento LABFIN.PROVAR | FIA
Tel.: (11) 3894-5004
Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

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