Extensão

Omnichannel: O Novo Modelo de Relacionamento Varejo-Consumidor

Turma Av. Paulista

Início das aulas: 06/04/2019
Dias e horários: sábados das 9h às 18h
Local: Avenida Paulista, 302
Carga horária: 28 horas

No atual contexto mercadológico, em que a competitividade entre as organizações empresariais aumenta diante dos novos recursos tecnológicos, é importante estabelecer um relacionamento positivo com o cliente. Conhecer sua jornada de relacionamento, expectativas e necessidades torna-se condição essencial para que as empresas alcancem sucesso. Dessa forma, o curso de extensão sobre Omnichannel oferece aos profissionais da área de negócios a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos sobre gestão do varejo em um ambiente de múltiplas possibilidades tecnológicas.
O PROVAR, referência como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas de varejo e mercado de consumo no Brasil, apresenta este curso de extensão sobre Omnichannel, onde o participante tem a oportunidade de obter subsídios para aprimorar suas decisões gerenciais.

Diferenciais

A integração de todas as áreas de um empreendimento objetiva facilitar a vida do consumidor. Esta convergência dos pontos de venda é a principal proposta do Omnichannel, tratando-se de um curso diferenciado na área de marketing e varejo. O curso explora experiências e casos nacionais e internacionais para que os participantes possam aplicar na prática os conceitos e práticas do Omnichannel.

Objetivos

A integração dos canais digitais aos físicos tem sido importante diferencial para ganhar o consumidor e sua confiança. O curso se propõe a atualizar os participantes no estado da arte do Omnichanel no varejo e a capacitá-los na sua utilização. Omnichannel pode ser tratado como evolução do emprego de múltiplos canais no varejo, sem contudo se constituir em mera acumulação de canais. É uma nova maneira do varejo se relacionar com seus clientes em um ambiente de múltiplas possibilidades tecnológica

Perfil do Aluno

Analistas sêniores, supervisores e gerentes da área de marketing, de vendas, de logística, de suprimentos e de produção, nos diversos segmentos de atendimento ao consumidor final.

Metodologia

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, elaboração, apresentação e discussão de trabalhos sobre oportunidades e modelos de negócios, estudos de casos práticos, debates e troca de ideias entre os professores e alunos, além de seminários com representantes de grandes empresas do varejo, conferindo dinamismo ao curso e aproximando os alunos das tendências mercadológicas atuais.

Investimento

À vista: R$ 3.500,00

Parcelado:

Valor da Parcela (R$) Parcelas Valor Total (R$)
708,40 5x 3.542,00

Pague com:

Coordenadores

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP

Corpo docente

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Sistema de avaliação

Participação dos Alunos.

Carga Horária Total

28 horas/aula.

Matriz Curricular

Disciplinas
  • Evolução dos formatos varejistas
  • Comércio eletrônico: situação atual, inovações e tendências
  • Do “multichannel” ao “omnichannel”
  • “Omnichannel”, jornada de compras e papel da Tecnologia de Informação
  • Presença e características dos formatos varejistas no mundo (EUA, Europa e América Latina) e sua adequação para o Brasil
  • Estratégia de distribuição para o varejo atual e seus desafios
  • Aplicações de Big Data no “Omnichannel”

Atendimento

São Paulo - Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 17h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro

Telefone: (11) 3894-5004

WhatsApp: (11) 93024-4047

Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. 
Email - cursoslabfinprovar@fia.com.br