Extensão

Gestão de Práticas Hoteleiras

Informações Gerais

19/09/2018

Quintas-feiras
das 19h00 às 22h00

Extensão Gestão de Práticas Hoteleiras


COORDENADORES:

PROF. DR. CLAUDIO FELISONI DE ANGELO
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP
PROF. ME. CARLOS EDUARDO FURLANETTI
Coordenador-adjunto da FIA e Diretor-executivo do LABFIN

Apresentação do Curso

O segmento varejista brasileiro vive um acelerado processo de mudança, resultando na abertura de oportunidades às empresas que estiverem preparadas para enfrentar a concorrência.
O PROVAR, referência como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas de varejo e mercado de consumo no Brasil, apresenta este curso de extensão sobre Gestão de Práticas Hoteleiras, onde o participante tem a oportunidade de obter subsídios para aprimorar suas decisões gerenciais.
O perfil do empreendedor, em qualquer segmento, deve reunir algumas características essenciais, como disciplina, foco e resiliência. Essas características podem ser natas ou desenvolvidas gradualmente, por meio de cursos, treinamentos e consultorias, por exemplo.
No entanto, somente os empreendedores mais eficientes conseguem potencializar essas competências e, ao longo do tempo, aprendem a explorar corretamente todo o seu potencial.
Sabendo disso desenvolvemos um curso completo, onde o participante terá oportunidade de aprimorar a sua forma de gestão, conhecendo ferramentas que facilitarão seu dia a dia na administração de seu hotel, pousada, hostel ou outra categoria de hospedagem.

Diferencial do Curso

Trata-se de um curso único no mercado, pois conta com um time diferenciado de professores, com vasta experiência no mercado hoteleiro e referências em suas áreas, por exemplo relacionamento com clientes, compras, vendas, gestão de pessoas, marketing, todos com grande capacidade didática, tornando o processo de aprendizagem fácil e prazeroso.

Objetivos:

  • Habilitar o profissional de hotelaria para um gerenciamento com foco em resultados positivos.
  • Apresentar práticas e técnicas importantes na gestão hoteleira, de uma forma didática e com conceitos práticos para serem empregados no dia a dia.
  • Discutir tendências e tecnologias empregadas nos processos administrativos em geral.

Perfil do Aluno:

  • Gestores de hotéis, pousadas, hostels, entre outros, que buscam melhorar sua performance na gestão de seu empreendimento.
  • Profissionais da área hoteleira.

Metodologia:

O curso é formatado na modalidade a distância. Um aspecto muito importante do curso é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas vídeo aulas (gravadas) para apresentação dos principais conceitos e práticas do curso.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e totalmente relacionados aos vídeos.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
  • Transmissões ao vivo no decorrer do curso.
  • Carga horária Total:

    87 horas/aula, divididas da seguinte forma:

    • 9 hrs – Gestão de Pessoas;
    • 9 hrs – Relacionamento com cliente e RM;
    • 9 hrs – Processos logísticos em serviços hoteleiros;
    • 12 hrs – Interpretação de relatórios gerenciais;
    • 6 hrs – Tratamento das contas pendentes e saldos elevados;
    • 9 hrs – Elaboração e interpretação do orçamento;
    • 6 hrs – Sistemas hoteleiros para tomadas de decisão;
    • 3 hrs – Gestão de tempo para otimizar a produtividade;
    • 6 hrs – Segurança e gestão de riscos em hotelaria;
    • 6 hrs – Gestão para resultado positivo em hotelaria;
    • 6 hrs – Alimentos e bebidas;
    • 6 hrs – Gestão do patrimônio;

    Corpo docente:

    O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

    Sistema de Avaliação:

    Provas; trabalhos individuais e em grupos; demais atividades a critério da Coordenação do curso.

    Frequência:

    O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% nas disciplinas e no total do curso. Somente será permitido o abono de faltas em casos de gravidez (licença maternidade) e doenças infectocontagiosas (regulamentação do MEC).

    Certificação:

    Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Fundação Instituto de Administração; desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante os padrões exigidos pela Coordenação; (ii) frequentado, ao menos, 75% (setenta e cinco por cento) de cada disciplina oferecida e do total de aulas do Curso; e (iii) obtido aprovação em avaliações e provas a que for submetido.

    Seleção:

    Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma entrevista individual com a coordenação do programa.

    O coordenador buscará entender na entrevista de seleção as expectativas dos candidatos e se as mesmas estão em consonância com os objetivos e fundamentos do próprio curso.

    Salientamos que as inscrições e entrevista com o coordenador não acarretam qualquer custo ao candidato.

    Contato:

    Relacionamento Labfin/Provar
    Tel.: (11) 3894-5004
    Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

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