EAD

Marketing Pessoal e Networking

Informações Gerais

Início Imediato

EaD Marketing Pessoal e Networking


Coordenador

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Vice Coordenador

Prof. Dr. José Roberto Securato
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Apresentação do Curso

Este curso foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício do marketing pessoal e do networking nas organizações.

A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR – FIA.

Diferencial do Curso

O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático, que objetiva qualificar os participantes nas melhores práticas de marketing pessoal e networking.

Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados a marketing pessoal e networking, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.

Objetivos

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em marketing pessoal e networking.

Perfil do Aluno

  • Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência as vendas de seu negócio.
  • Gestores que desejam se aprofundar em marketing pessoal e networking.
  • Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência as vendas de seu negócio.
  • Gestores que desejam se aprofundar em marketing pessoal e networking.

Metodologia:

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades:

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Sistema de Avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

Carga Horária

Marketing Pessoal e Networking – 8h

  • Marketing pessoal e profissional
  • Táticas de marketing aplicado ao marketing pessoal
  • Crenças, valores e valores corporativos
  • Como queremos ser vistos x como somos vistos: Janela de Johari
  • A importância do posicionamento profissional e forma de praticá-lo
  • Construção da imagem: O que fazer para que falem aquilo que você precisa que falem de você
  • Networking: administrando redes de relacionamento
  • A importância dos círculos e redes sociais de negócios
  • Trabalhando sua rede de contatos e gerando mais indicações de negócios: como abordar e prospectar contatos de modo relevante; como manter e reativar contatos da rede de negócios; como abordar, desenvolver e trabalhar novos contatos

Corpo docente

O docente do curso é o Prof. Edilberto Camalionte.

Sistema de Avaliação:

As atividades dos participantes geram conceitos de notas e de frequência. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 e frequência mínima de 75% no curso.

Certificação:

Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios – mantida pela Fundação Instituto de Administração – desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante com os padrões exigidos pela Coordenação; (ii) assiduidade de 75% (setenta e cinco) no Curso; e (iii) nota mínima 7,0 (sete) em todas as atividades desenvolvidas ao longo do Programa.

Pré-requisitos:

  • Interesse em práticas de marketing pessoal e networking.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à Internet de boa qualidade.

Contato:

Relacionamento Labfin/Provar
Tel.: (11) 3894-5004
Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

Investimento:

R$ 280,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

Visa MasterCard Diners Amex Elo Boleto

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

 

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