EaD

Marketing Estratégico

Início Imediato

SOBRE O CURSO

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas de Marketing e Inteligência de Mercado de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a compreensão dos movimentos dos concorrentes e das necessidades dos clientes, além de engajar, preparar e apontar a direção para que as equipes alcancem resultados esperados.

A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do LABFIN/PROVAR – FIA.

Diferenciais

O diferencial do programa é apresentar uma visão de Marketing Estratégico que permita enxergar os acontecimentos da organização de maneira sistêmica e interdependente. O foco em trazer à discussão problemas e fatos reais presentes em todas as disciplinas, por meio da grande experiência dos professores, especialistas no assunto que ministram.

Objetivos

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Marketing, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.
  • Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo de marketing estratégico.

Perfil do Aluno

  • Profissionais da área de marketing que buscam reciclagem e especialização.
  • Analistas, planejadores e estrategistas de mercado, gestores de marketing, comunicação e relacionamento com o consumidor e demais profissionais que queiram se aprofundar em Marketing Estratégico.
  • Profissionais que estão ingressando na área de marketing estratégico, e precisam adquirir os conhecimentos necessários para o desempenho das novas funções.

Metodologia

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Investimento

R$ 400,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

Alguma Dúvida?

Entre em contato com os nossos consultores

LIGUE (11) 3894-5004

Segunda à sexta, das 9h às 19h

conteúdo programátic0

Carga Horária Total

16 horas.

  • 20% de vídeo-aulas;
  • 40% de leituras de textos e artigos;
  • 40% de atividades (exercícios, fóruns, cases, etc.).

 

Ementa das Disciplinas

Marketing Estratégico
  • Marketing – Natureza, das Necessidades do Cliente ao Valor Percebido, Relevância.
  • Processo de Gestão Marketing e Esferas Estratégica e Tática.
  • Segmentação de Mercado, Seleção de Alvo e Posicionamento.
  • Estratégias para Novos Mercados e Mercados Correntes.
  • Mix de Marketing: Uma Visão Panorâmica.
  • Decisões de Produto, Preço e Distribuição.
  • Plano de Marketing – Consolidação das Decisões Tomadas como Guia de Ação.

Informações gerais

Coordenadores

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo


Corpo docente

 

  • Riccardo Vanni Morici

Sistema de avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas e de frequência. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 e frequência mínima de 75% no curso. 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).

Processo Seletivo

Pré-requisitos

  • Interesse na área de Marketing.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à Internet de boa qualidade.

Atendimento

Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. 
Email - cursoslabfinprovar@fia.com.br

São Paulo - Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro

PARCEIRO INSTITUCIONAL

GOWORK

 

FIA - LABFIN.PROVAR:
A primeira escola de negócios
com o coworking integrado.