EAD

Marketing Digital e Mídias Sociais

Informações Gerais

Início Imediato

EaD Marketing Digital e Mídias Sociais


Coordenador

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Vice Coordenador

Prof. Dr. José Roberto Securato
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Apresentação do Curso

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas de Marketing Digital e Mídias Sociais de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a compreensão dos movimentos dos concorrentes e das necessidades dos clientes, além de engajar, preparar e apontar a direção para que as equipes alcancem resultados esperados.

A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR – FIA.

Diferencial do Curso

O diferencial do programa é apresentar uma visão de Marketing Digital e de Mídias Sociais que permita enxergar os acontecimentos da organização de maneira sistêmica e interdependente. O foco em trazer à discussão problemas e fatos reais presentes em todas as disciplinas, por meio da grande experiência dos professores, especialistas no assunto que ministram.

Objetivos

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Marketing Digital e em Mídias Sociais, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores
  • Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo de marketing digital e mídias sociais

Perfil do Aluno

  • Profissionais da área de marketing que buscam reciclagem e especialização
  • Analistas, planejadores e estrategistas de mercado, gestores de marketing, comunicação e relacionamento com o consumidor e demais profissionais que queiram se aprofundar em Marketing Digital e Mídias Sociais
  • Profissionais que estão ingressando na área de Marketing Digital e Mídias Sociais, e precisam adquirir os conhecimentos necessários para o desempenho das novas funções

Metodologia:

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades:

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Sistema de Avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

Carga Horária

Marketing Digital e Mídias Sociais – 12h

  • A Internet e os negócios
  • O Futuro do Marketing Digital
  • Tendências em comunicação e marketing digitais
  • Comportamento digital
  • A era da mobilidade e do wearable Tech: Tablets, smartphones, convergência global e a internet das coisas
  • A Humanização em contextos digitais
  • Consumidor no centro e o Omni Channel – “Drive to Customer on Centric”
  • Engajamento Social Customer Response
  • Social Business e o B2B e a nova ordem das Redes sociais e da inovação digital
  • Gestão de ações on-line de marketing e vendas
  • Gestão de crises em meios digitais

Corpo docente

O docente do curso é o Prof. Me. Luis Carlos Pereira Rasquilha.

Sistema de Avaliação:

As atividades dos participantes geram conceitos de notas e de frequência. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 e frequência mínima de 75% no curso.

Certificação:

Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios – mantida pela Fundação Instituto de Administração – desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante com os padrões exigidos pela Coordenação; (ii) assiduidade de 75% (setenta e cinco) no Curso; e (iii) nota mínima 7,0 (sete) em todas as atividades desenvolvidas ao longo do Programa.

Pré-requisitos:

  • Interesse em Marketing Digital e Mídias Sociais.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à Internet de boa qualidade.

Contato:

Relacionamento Labfin/Provar
Tel.: (11) 3894-5004
Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

Investimento:

R$ 420,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

Visa MasterCard Diners Amex Elo Boleto

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

 

Faça sua inscrição

Ganhe 20% de Desconto

Tire suas dúvidas
no formulário abaixo

Horário de atendimento

De seg. a sex. das 9h às 20h

 

Compartilhe com amigos