EaD

Marketing Digital e Mídias Sociais

Início Imediato

SOBRE O CURSO

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de profissionais de áreas de Marketing Digital, Negócios Digitais e Mídias Sociais de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais para a compreensão dos movimentos dos concorrentes e das necessidades dos clientes, além de engajar, preparar e apontar a direção para que os gestores e suas equipes alcancem seus resultados. A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do LABFIN/PROVAR – FIA.

Diferenciais

O diferencial do programa é apresentar uma visão ampliada no segmento de Marketing Digital e de Mídias Sociais que permita enxergar as inovações para a organização e para o cenário empresarial de maneira sistêmica e interdependente. O foco em trazer à discussão problemas e fatos reais está presente, por meio da grande experiência dos professores, especialistas no assunto que ministram.

Objetivos

  • Possibilitar aos alunos a reflexão sobre os conceitos e ferramentas em Marketing Digital e Mídias Sociais, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes para o crescimento dos negócios.
  • Desenvolver uma visão crítica sobre as inovações e implementação de ferramentas que o segmento de Marketing Digital apresenta, expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados ao entendimento do relacionamento da empresa com o cliente.

Perfil do Aluno

  • Profissionais da área de marketing digital, mídias sociais e inteligência de mercado que buscam reciclagem e especialização.
  • Analistas, planejadores e estrategistas de mercado, gestores de marketing, comunicação e relacionamento com o consumidor e demais profissionais que queiram se aprofundar na área de Marketing Digital e Mídias Sociais.

Metodologia

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Investimento

R$ 300,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

ALGUMA DÚVIDA?

ENTRE EM CONTATO COM OS NOSSO CONSULTORES DA PÓS-GRADUAÇÃO

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA,
DAS 8H ÀS 20H

conteúdo programátic0

Carga Horária Total

12 horas.

  • 20% de vídeo-aulas;
  • 40% de leituras de textos e artigos;
  • 40% de atividades (exercícios, fóruns, cases, etc.).

 

Ementa das Disciplinas

Marketing Digital e Mídias Sociais
  • A Internet e os negócios
  • O Futuro do Marketing Digital
  • Tendências em comunicação e marketing digitais
  • Comportamento digital
  • A era da mobilidade e do wearable Tech: Tablets, smartphones, convergência global e a internet das coisas
  • A Humanização em contextos digitais
  • Consumidor no centro e o Omni Channel – “Drive to Customer on Centric”
  • Engajamento Social Customer Response
  • Social Business e o B2B e a nova ordem das Redes sociais e da inovação digital
  • Gestão de ações on-line de marketing e vendas
  • Gestão de crises em meios digitais

Informações gerais

Coordenadores

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo


Corpo docente

  • Luis Carlos Pereira Rasquilha

Sistema de avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas e de frequência. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 e frequência mínima de 75% no curso. 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).

Processo Seletivo

Pré-requisitos

  • Interesse em Marketing Digital e Mídias Sociais.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à internet de boa qualidade.

Atendimento

São Paulo – Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h
Av. Paulista, 302 – 4o. andar – Bela Vista – ao lado do Metrô Brigadeiro

(11) 3894-5004

Telefônico – de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 
Email – relacionamento@fia.com.br