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Liderança e Motivação de Equipe de Vendas

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SOBRE O CURSO

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de gestão de vendas e negociação, combinando teoria e prática.

A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR – FIA.

Diferenciais

O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático, que objetiva qualificar os participantes nas melhores práticas de gestão de equipes de vendas.

Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados a liderança e motivação de equipes de vendas, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.

Diversos casos e exercícios práticos são discutidos ao longo do curso, com o intuito de oferecer aos participantes, visão estratégica sobre os pontos de melhoria para atuar como líder de equipes de vendas, utilizando ferramentas eficazes.

Objetivos

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Liderança e Motivação de Equipes de Vendas, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.
  • Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo da liderança e motivação de equipes de vendas.

Perfil do Aluno

  • Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência as vendas de seu negócio.
  • Gestores que desejam se aprofundar em gestão de vendas.

Metodologia

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Algumas características deste programa são:
  • Vídeo-aulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Conteúdo alterna aspectos conceituais e casos em uma apostila
  • disponibilizada de forma on-line.
  • Fórum que estimula debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.
  • Exercícios de fixação.

Atividades

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Investimento

R$ 300,00 à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

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SEGUNDA A SEXTA-FEIRA,
DAS 8H ÀS 20H

conteúdo programátic0

Carga Horária Total

12 horas.

  • 20% de vídeo-aulas;
  • 40% de leituras de textos e artigos;
  • 40% de atividades (exercícios, fóruns, cases, etc.).

 

Ementa das Disciplinas

Liderança e Motivação de Equipe de Vendas
  • Papéis e responsabilidades do líder
  • Desafios no processo de liderança e gestão de equipes: cenários de mercado e estilos de liderança
  • Estruturação e alinhamento de equipes
  • A construção de uma equipe vencedora
  • Teambuilding: plano de ação para aplicação de ideias construídas pelo time de gestores
  • Gestão da mudança e o papel do líder
  • Administração de conflitos
  • O líder motivador – postura, comportamento, atitudes e comunicação que inspiram
  • Comunicação, rapport, feedback
  • Como desenvolver a motivação dos vendedores- fatores internos, fatores externos e fator empresa
  • Fatores de manutenção e motivação: como criar o clima que estimule mais produtividade
  • Como corrigir a desmotivação de equipes de vendedores – diagnóstico e soluções
  • Planejamento e realização de reuniões que motivam
  • Automotivação gerencial – plano de excelência motivacional

Informações gerais

Coordenadores

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Corpo docente

O docente do curso é o Fátima Cador Jinnyat.

Sistema de avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso. Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).

Processo Seletivo

Pré-requisitos

  • Interesse em liderança na área de vendas.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à internet de boa qualidade.

Atendimento

São Paulo – Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h
Av. Paulista, 302 – 4o. andar – Bela Vista – ao lado do Metrô Brigadeiro

(11) 3894-5004

Telefônico – de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. 
Email – relacionamento@fia.com.br