EAD

Liderança e motivação de equipes de vendas

Informações Gerais

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EAD Liderança e motivação de equipes de vendas


Coordenador:

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Vice Coordenadores:

Prof. Dr. José Roberto Securato
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Apresentação do Curso

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do LABFIN-PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de liderança e motivação de equipes de vendas.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do LABFIN-PROVAR – FIA.

Diferencial do Curso

Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados à liderança e motivação de equipes de vendas, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.

Objetivos:

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Liderança e Motivação de Equipes de Vendas, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.
  • Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo da liderança e motivação de equipes de vendas.

Perfil do Aluno:

  • Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência as vendas de seu negócio.
  • Gestores que desejam se aprofundar em gestão de vendas.

Metodologia:

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades:

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Sistema de Avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

Carga Horária

64 horas.

  • 20% de vídeo-aulas;
  • 40% de leituras de textos e artigos;
  • 40% de atividades (exercícios, fóruns, cases, etc.).

Ementa das Disciplinas

LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES DE VENDAS – 12h

  • Papéis e responsabilidades do líder
  • Desafios no processo de liderança e gestão de equipes: cenários de mercado e estilos de liderança
  • Estruturação e alinhamento de equipes
  • A construção de uma equipe vencedora
  • Teambuilding: plano de ação para aplicação de ideias construídas pelo time de gestores
  • Gestão da mudança e o papel do líder
  • Administração de conflitos
  • O líder motivador – postura, comportamento, atitudes e comunicação que inspiram
  • Comunicação, rapport, feedback
  • Como desenvolver a motivação dos vendedores- fatores internos, fatores externos e fator empresa
  • Fatores de manutenção e motivação: como criar o clima que estimule mais produtividade
  • Como corrigir a desmotivação de equipes de vendedores – diagnóstico e soluções
  • Planejamento e realização de reuniões que motivam
  • Automotivação gerencial – plano de excelência motivacional

Corpo docente:

O docente do curso é a Profa. Fátima Jinnyat.

Pré-requisitos:

  • Interesse em liderança e negociação de equipes de vendas.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à Internet de boa qualidade.

Certificação:

Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios – mantida pela Fundação Instituto de Administração – desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante com os padrões exigidos pela Coordenação; e (ii) nota mínima 7,0 (sete) em todas as atividades desenvolvidas ao longo do Programa.

Contato:

Relacionamento Labfin/Provar
Tel.: (11) 3894-5004
Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

Investimento:

R$ 420,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

Visa MasterCard Diners Amex Elo Boleto

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

 

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