EAD

Gestão e planejamento em vendas

Informações Gerais

Início Imediato

EAD Gestão e planejamento em vendas


Coordenador:

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Vice Coordenadores:

Prof. Dr. José Roberto Securato
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Apresentação do Curso

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do LABFIN-PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de gestão de vendas, combinando teoria e prática.
A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do LABFIN-PROVAR – FIA.

Diferencial do Curso

O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático, que objetiva qualificar os participantes nas melhores práticas de gestão e planejamento de vendas e utilização de ferramentas que podem ser imediatamente incorporadas no dia-a-dia dos participantes.
Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados a vendas, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.
Diversos casos e exercícios práticos são discutidos ao longo do curso, com o intuito de oferecer aos participantes, visão estratégica sobre os pontos de melhoria para atuar como gestor utilizando ferramentas eficazes.

Objetivos:

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais mais atualizados em Gestão de Vendas, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.
  • Introduzir os participantes na discussão de conceitos considerados ainda de fronteira da ciência no campo da gestão de vendas.

Perfil do Aluno:

  • Profissionais da área de vendas, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência as vendas de seu negócio.
  • Gestores que desejam se aprofundar em gestão de vendas.

Metodologia:

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades:

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Sistema de Avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

Carga Horária

16 horas.

Ementa das Disciplinas

GESTÃO E PLANEJAMENTO EM VENDAS – 16h

  • Evolução do conceito de vendas e profissionalização do ambiente de vendas
  • O papel do gestor de vendas
  • Vendas no varejo, vendas de serviços, vendas de commodities e vendas de produtos especializados
  • Integração da estrutura de vendas nas organizações
  • Planejamento de uma venda
  • O processo de gerenciamento de vendas
  • Integração da estrutura de vendas nas organizações
  • Construção e desenvolvimento da equipe de vendas
  • Modelos de remuneração da força de vendas
  • Estrutura e organização da equipe de vendas
  • Segmentação e gestão de conta-chave
  • Indicadores de desempenho de equipe de vendas

Turma Única (EaD): Início Imediato

Corpo docente:

O docente do curso é o Prof. Me. Sandro Carlo Magaldi.

Pré-requisitos:

  • Interesse em gestão e planejamento em vendas.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à Internet de boa qualidade.

Certificação:

Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios – mantida pela Fundação Instituto de Administração – desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante com os padrões exigidos pela Coordenação; e (ii) nota mínima 7,0 (sete) em todas as atividades desenvolvidas ao longo do Programa.

Contato:

Relacionamento Labfin/Provar
Tel.: (11) 3894-5004
Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

Investimento:

R$ 560,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

Visa MasterCard Diners Amex Elo Boleto

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

 

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