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Gestão de Pessoas e os Desafios dos Líderes no Varejo

Informações Gerais

Início Imediato

EaD Gestão de Pessoas e os Desafios dos Líderes no Varejo


Coordenador

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Vice Coordenador

Prof. Dr. José Roberto Securato
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Apresentação do Curso

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de gestão de pessoas e liderança no varejo, combinando teoria e prática.

A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR – FIA.

Diferencial do Curso

O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático, que objetiva qualificar os participantes nas melhores práticas em estratégia, utilizando ferramentas que podem ser imediatamente incorporadas no dia-a-dia dos participantes.

Objetivos

Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais atualizados em gestão de pessoas e liderança no varejo, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.

Perfil do Aluno

  • Profissionais da área de negócios em varejo, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira gerencial.
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência os resultados de seu negócio.
  • Gestores que desejam se aprofundar em gestão de pessoas e liderança no varejo.

Metodologia:

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades:

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Sistema de Avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

Carga Horária

Gestão de Pessoas e os Desafios dos Líderes no Varejo – 12h

    • Empreendedores que desejam gerir com excelência os resultados de seu negócio
    • Rápida conversa de sensibilização para o módulo falando dos principais desafios na gestão de pessoas e acerca da importância do gestor ter uma boa inteligência emocional
    • Os talentos como diferencial competitivo

A importância do propósito e de se focar no talento como um diferencial competitivo

    • A importância do propósito e de se focar no talento como um diferencial competitivo
    • O papel do líder no resultado gerado pela equipe
    • Liderando e motivando diferentes públicos: geração X e geração Y
    • Estilos de gerência e relação com os colaboradores

A teoria da liderança situacional para desenvolver equipes

  • O processo de delegação de autoridade
  • Motivando as pessoas para atingirem a excelência
  • O que impede as equipes de funcionar
  • Avaliando a competência comportamental do candidato para evitar o custo da seleção
  • Identificar, desenvolver e reter os talentos na organização
  • Como lidar com a avaliação de desempenho, o feedback e o reconhecimento de seus liderados
  • Promoções e desligamento
  • O que motiva um colaborador a deixar a empresa
  • Custo de recrutamento e seleção de pessoas
  • Casos práticos

Corpo docente

O docente do curso é o Profa. Me. Isabela Mioto.

Sistema de Avaliação:

As atividades dos participantes geram conceitos de notas e de frequência. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 e frequência mínima de 75% no curso.

Certificação:

Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios – mantida pela Fundação Instituto de Administração – desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante com os padrões exigidos pela Coordenação; (ii) assiduidade de 75% (setenta e cinco) no Curso; e (iii) nota mínima 7,0 (sete) em todas as atividades desenvolvidas ao longo do Programa.

Pré-requisitos:

  • Interesse em Pesquisa e Dimensionamento de Mercado.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à internet de boa qualidade.

Contato:

Relacionamento Labfin/Provar
Tel.: (11) 3894-5004
Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

Investimento:

R$ 480,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

Visa MasterCard Diners Amex Elo Boleto

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

 

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