EaD

Excelência nos Negócios e Gestão com foco em resultados no Varejo

Início Imediato

SOBRE O CURSO

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de gestão nos negócios em varejo, combinando teoria e prática.

A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR – FIA.

Diferenciais

O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático que objetiva apresentar aos participantes nas melhores práticas para a estratégia de negócios no varejo, utilizando ferramentas que podem ser imediatamente incorporadas no dia-a-dia dos participantes.

Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados à gestão de negócios em varejo, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.

Objetivos

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais atualizados em gestão com foco em resultado no varejo, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.

Perfil do Aluno

  • Profissionais da área de negócios em varejo, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência os resultados de seu negócio.
  • Gestores que desejam se aprofundar em gestão e foco em resultados no varejo.

Metodologia

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Investimento

R$ 300,00 à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

Alguma Dúvida?

Entre em contato com os nossos consultores da Pós-graduação

LIGUE (11) 3894-5004

Segunda à sexta, das 9h às 19h

conteúdo programátic0

Carga Horária Total

12 horas.

  • 20% de vídeo-aulas;
  • 40% de leituras de textos e artigos;
  • 40% de atividades (exercícios, fóruns, cases, etc.).

 

Ementa das Disciplinas

Excelência nos Negócios e Gestão com Foco em Resultados no Varejo
  • Enxergando a realidade empresarial de forma sistêmica;
  • A importância da estratégia para o alcance dos objetivos propostos;
  • Os principais processos da execução: colaboradores, estratégia e operação;
  • Lacunas entre os resultados prometidos e os alcançados;
  • Responsabilização por processos, pessoas e resultados;
  • Estabelecendo metas e prioridades claras;
  • A convergência e a coerência entre objetivos, metas, planos e indicadores;
  • Excelência na execução.

Informações gerais

Coordenadores

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Coordenadores

Prof. Dr. José Roberto Securato
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Corpo docente

O docente do curso é o Prof. Me. Jaercio Alex Silva Barbosa.

Sistema de avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso. Prazo para conclusão do curso: 2 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH até 16h) ou 6 meses a partir do seu primeiro acesso (para cursos com CH maiores que 20h).

Processo Seletivo

Pré-requisitos

  • Interesse em Pesquisa e Dimensionamento de Mercado.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à internet de boa qualidade.

Atendimento

São Paulo - Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro

Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. 
Email - cursoslabfinprovar@fia.com.br