EAD

Excelência nos Negócios e Gestão com Foco em Resultados no Varejo

Informações Gerais

Início Imediato

EAD Excelência nos Negócios e Gestão
com Foco em Resultados no Varejo


Coordenador:

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo

Vice Coordenadores:

Prof. Dr. José Roberto Securato
Prof. Dr. Nuno Manoel Martins Dias Fouto

Apresentação do Curso

Este programa foi desenvolvido pela equipe técnica do PROVAR (Programa de Varejo) com a colaboração de Gestores e Diretores de áreas Comerciais e de Compras de diversas empresas, nacionais e multinacionais, reunindo conceitos, ferramentas gerenciais e técnicas essenciais ao exercício das funções de gestão nos negócios em varejo, combinando teoria e prática.

A versão compacta do curso em sua modalidade a distância (EAD) foi cuidadosamente planejada para garantir um nível de compreensão do conteúdo e sua aplicabilidade de modo similar ao das turmas presenciais. A metodologia EAD privilegia a interação em um ambiente virtual, realizando trocas, sanando dúvidas, recriando, assim, de modo diferenciado, o ambiente acadêmico de elevado nível que diferencia os cursos do PROVAR – FIA.

Diferencial do Curso

O diferencial do programa é o enfoque estratégico e conteúdo prático que objetiva apresentar aos participantes nas melhores práticas para a estratégia de negócios no varejo, utilizando ferramentas que podem ser imediatamente incorporadas no dia-a-dia dos participantes.

Visando oferecer aos alunos uma visão sistêmica e atualizada sobre os processos, conceitos e práticas ligados à gestão de negócios em varejo, o curso será ministrado por um docente com expertise no assunto e que reúne conhecimento conceitual e prático.

Objetivos:

  • Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos, práticas, técnicas e ferramentas gerenciais atualizados em gestão com foco em resultado no varejo, preparando-os para ocupar níveis hierárquicos superiores.

Perfil do Aluno:

  • Profissionais da área de negócios em varejo, dos mais diversos segmentos, que buscam evoluir na carreira comercial.
  • Empreendedores que desejam gerir com excelência os resultados de seu negócio.
  • Gestores que desejam se aprofundar em gestão e foco em resultados no varejo.

Metodologia:

Um aspecto muito importante do curso a distância é sua metodologia de realização, ou seja, a sequência de processos que constroem junto ao aluno uma rotina de atividades com o objetivo de realizar um aprendizado de alto nível.

  • Ênfase nas videoaulas para explicação dos principais conceitos do curso.
  • Aulas com dinâmica muito próxima das aulas presenciais.
  • Material de apoio exclusivo para o curso e associado aos vídeos.
  • Material complementar atualizado.
  • Tutor que auxilia o aluno na resolução de dúvidas.
  • Quizzes para fixar o conteúdo e reforçar a aprendizagem.
  • Fórum que estimula os debates, troca de ideias e conhecimento.
  • Estudos de caso que aproximam a teoria e a prática.

Atividades:

Leitura – o participante deve ler com atenção os conteúdos, casos e conceitos que constam na apostila virtual do programa. O participante recebe a indicação de artigos, outros textos e vídeos que abordam o tema da aula.
Vídeo-aulas – que explicam o conteúdo.
Fórum – aberto desde o primeiro momento, para que o aluno possa debater com seus colegas os desafios que enfrenta quanto a cada conteúdo abordado pelo curso.
Exercícios e estudos de caso – estimulando a interação entre teoria e prática.

Sistema de Avaliação

As atividades dos participantes geram conceitos de notas. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 no curso.

Carga Horária

12 horas.

  • 20% de vídeo-aulas;
  • 40% de leituras de textos e artigos;
  • 40% de atividades (exercícios, fóruns, cases, etc.).

Ementa das Disciplinas

EXCELÊNCIA NOS NEGÓCIOS E GESTÃO COM FOCO EM RESULTADOS NO VAREJO – 12h

  • Enxergando a realidade empresarial de forma sistêmica;
  • A importância da estratégia para o alcance dos objetivos propostos;
  • Os principais processos da execução: colaboradores, estratégia e operação;
  • Lacunas entre os resultados prometidos e os alcançados;
  • Responsabilização por processos, pessoas e resultados;
  • Estabelecendo metas e prioridades claras;
  • A convergência e a coerência entre objetivos, metas, planos e indicadores;
  • Excelência na execução;

Corpo docente:

O docente do curso é o Prof. Me. Jaercio Alex Silva Barbosa.

Sistema de Avaliação:

As atividades dos participantes geram conceitos de notas e de frequência. Para ser aprovado o aluno precisa obter nota mínima 7,0 e frequência mínima de 75% no curso.

Certificação:

Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios – mantida pela Fundação Instituto de Administração – desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante com os padrões exigidos pela Coordenação; (ii) assiduidade de 75% (setenta e cinco) no Curso; e (iii) nota mínima 7,0 (sete) em todas as atividades desenvolvidas ao longo do Programa.

Pré-requisitos:

  • Interesse em Pesquisa e Dimensionamento de Mercado.
  • Disponibilidade de tempo para os estudos.
  • Acesso à internet de boa qualidade.

Contato:

Relacionamento Labfin/Provar
Tel.: (11) 3894-5004
Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

Investimento:

R$ 480,00* à vista ou em até 12 parcelas*.

Pague com:

Visa MasterCard Diners Amex Elo Boleto

*Consulte outras condições de pagamento na ficha de inscrição.

 

Faça sua inscrição

Ganhe 20% de Desconto

Tire suas dúvidas
no formulário abaixo

Horário de atendimento

De seg. a sex. das 9h às 20h

Compartilhe com amigos