Como Fazer a

Gestão de Vendas em Clínicas Odontológicas

Faça de sua clínica um negócio eficiente e diferenciado

08/06/19 (início)

SOBRE O CURSO

08/06/2019

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sábados das 08h às 17h

Avenida Paulista, 302

O LABFIN PROVAR, referência como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas de varejo, finanças e mercado de consumo no Brasil, apresenta este Curso de Extensão sobre Como fazer a gestão de vendas em Clínicas Odontológicas, onde o participante tem a oportunidade de obter subsídios para aprimorar e atuar de forma prática em suas decisões gerenciais.
O cirurgião dentista, assim como outros profissionais da área da saúde, recebe todo conhecimento teórico, técnico e prático durante sua formação profissional, mas não adquiri capacidade de administrar uma equipe e gerir um consultório ou clínica em sua graduação. Um dentista de sucesso hoje é muito mais que um prático, ele deve ser visto como um empresário. Sabendo disso desenvolvemos um curso completo, no qual participante terá oportunidade de desenvolver seu lado gestor, empreender, conhecer ferramentas que facilitarão seu dia a dia na clínica e desenvolver técnicas administrativas, de vendas e marketing.

Diferenciais

Um curso único no mercado pois conta com um time diferenciado de professores, os melhores em suas áreas, empreendedorismo, finanças, vendas, gestão de pessoas, marketing, franquias, todos com grande capacidade didática, tornando o processo de aprendizagem fácil e prazeroso. O participante terá a oportunidade de estar em contato com grandes empresas do setor odontológico, nas áreas de softwares de gestão e de tecnologias em tratamentos.O propósito é uma melhora significativa do resultado financeiro, divulgação, fidelização do cliente (paciente) e visibilidade do consultório.

Objetivos

  • Inserir os participantes nos principais conceitos de gestão e estratégias de negócios aplicados a clínicas odontológicas com práticas de “como fazer” de maneira eficiente e facilitadora para o cotidiano do negócio. 
  • Colocar o dentista a par de teorias e técnicas importantes na gestão de seu consultório ou clínica, de uma forma didática e com conceitos práticos para serem empregados no dia a dia.
  • Discutir tendências e tecnologias empregadas nos processos administrativos e clínicos.

Perfil do Aluno

  • Dentistas e profissionais da área odontológica que buscam melhorar sua performance na área de gestão de seu consultório ou clínica.
  • Dentistas ou profissionais interessados em abrir uma Franquia Odontológica.
  • Dentistas administradores de clínicas.
  • Profissionais da área da saúde, que atuem como sócios e gestores de clínicas ou consultórios médicos, odontológicos, tais como: dentistas, cirurgião dentista, clínico generalista, integrante de equipe odontológica multidisciplinar e outras áreas da saúde.

Metodologia

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, elaboração, apresentação e discussão de trabalhos sobre oportunidades e modelos de negócios, simulações de situações do dia a dia de um consultório ou clínica, debates e troca de ideias entre os professores e alunos, além de seminários com representantes de grandes empresas do mercado odontológico, conferindo dinamismo ao curso e aproximando os alunos das tendências mercadológicas. Serão utilizados recursos didáticos que facilitem o processo de aprendizagem do grupo com metodologias ativas focando o “Como fazer”.

Investimento

À vista: R$ 1.600,00

Parcelado:

Valor da Parcela (R$) Parcelas Valor Total (R$)
536,53 3x 1.609,59

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LIGUE (11) 3894-5004

Segunda à sexta, das 9h às 19h

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Carga Horária Total

16 horas

Matriz Curricular

Como apresentar o orçamento a clientes e casos de negociação no consultório

Orçamento: conceito e aplicações. Tipos de orçamento aplicados a clínicas odontológicas. Previsão de vendas e capacidade produtiva. Orçamento de vendas e de custos; orçamento de material; orçamento de despesas operacionais. Controle orçamentário e medidores de desempenho. Casos da negociação do orçamento com o paciente.

Como motivar o paciente a comprar o tratamento

Abordagem, motivação de compra, ofertas de valor, critério de decisão para obter foco no resultado. Estilos e perfis de comportamento dos pacientes e formas de relacionamento. Aspectos culturais e sociais na venda.

Informações gerais

Coordenadores

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP.

Corpo docente

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Sistema de avaliação

  • Estudos dirigidos;
  • Trabalhos individuais e em grupos;
  • Demais atividades a critério da Coordenação do curso.

Frequência

O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 50% nas disciplinas e nos módulos e 75% no total do curso. Somente será permitido o abono de faltas, conforme regulamentação do MEC, em casos de gravidez (licença maternidade) e doenças infectocontagiosas.

 

Atendimento

São Paulo - Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 17h
Av. Paulista, 302 - 4o. andar - Bela Vista - ao lado do Metrô Brigadeiro

(11) 3894-5004

Telefônico - de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. 
Email - cursoslabfinprovar@fia.com.br