Como fazer a Gestão de Marketing em Clínicas Odontológicas­­

Data de Início: 30/03/2019
Horários: sábados, das 08h às 17h
Local: Avenida Paulista, 302
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Coordenadores:

Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP.

Apresentação do Curso:

O LABFIN PROVAR, referência como o maior centro acadêmico de investigação nas áreas de varejo, finanças e mercado de consumo no Brasil, apresenta este Curso de Extensão sobre Mercado, Tendências e Tecnologias aplicados em Clínicas Odontológicas, onde o participante tem a oportunidade de obter subsídios para aprimorar e atuar de forma prática em suas decisões gerenciais.

O cirurgião dentista, assim como outros profissionais da área da saúde, recebe todo conhecimento teórico, técnico e prático durante sua formação profissional, mas não adquiri capacidade de administrar uma equipe e gerir um consultório ou clínica em sua graduação. Um dentista de sucesso hoje é muito mais que um prático, ele deve ser visto como um empresário. Sabendo disso desenvolvemos um curso completo, no qual participante terá oportunidade de desenvolver seu lado gestor, empreender, conhecer ferramentas que facilitarão seu dia a dia na clínica e desenvolver técnicas administrativas, de vendas e marketing.

Objetivos:

  • Inserir os participantes nos principais conceitos de gestão e estratégias de negócios aplicados a clínicas odontológicas com práticas de “como fazer” de maneira eficiente e facilitadora para o cotidiano do negócio.
  • Colocar o dentista a par de teorias e técnicas importantes na gestão de seu consultório ou clínica, de uma forma didática e com conceitos práticos para serem empregados no dia a dia.
  • Discutir tendências e tecnologias empregadas nos processos administrativos e clínicos

Perfil do Aluno:

  • Dentistas e profissionais da área odontológica que buscam melhorar sua performance na área de gestão de seu consultório ou clínica.
  • Dentistas ou profissionais interessados em abrir uma Franquia Odontológica.
  • Dentistas administradores de clínicas. Profissionais da área da saúde, que atuem como sócios e gestores de clínicas ou consultórios médicos, odontológicos, tais como: dentistas, cirurgião dentista, clínico generalista, integrante de equipe odontológica multidisciplinar e outras áreas da saúde.

Metodologia:

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, elaboração, apresentação e discussão de trabalhos sobre oportunidades e modelos de negócios, simulações de situações do dia a dia de um consultório ou clínica, debates e troca de ideias entre os professores e alunos, além de seminários com representantes de grandes empresas do mercado odontológico, conferindo dinamismo ao curso e aproximando os alunos das tendências mercadológicas. Serão utilizados recursos didáticos que facilitem o processo de aprendizagem do grupo com metodologias ativas focando o “Como fazer”.

Carga horária Total:

24 horas/aula

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Como utilizar ferramentas de Marketing digital e Mídias Sociais em clínicas odontológicas 8 horas
Como encantar o cliente no atendimento e a importância da primeira consulta 8 horas
Casos de sucesso em clínicas odontológicas 8 horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Como utilizar ferramentas de Marketing digital e Mídias Sociais em clínicas odontológicas

O novo ambiente de negócios. Os impactos estratégicos da Internet nos negócios. As mudanças no comportamento do consumidor na era digital. Internet marketing: tendências e atualidades. As novas técnicas de marketing para a Internet. Futuro do marketing online. Gestão de ações on-line de marketing e vendas e-Strategy. Redes Sociais; exemplos e casos práticos.

Como encantar o cliente no atendimento e a importância da primeira consulta

Estratégias e táticas do marketing de relacionamento. A importância da retenção e da lealdade dos clientes. O valor do cliente ao longo do tempo (customer equity ou lifetime value). A preparação da clínica para a gestão do relacionamento com o cliente. Programas de relacionamento, lealdade e fidelidade. Casos e exemplos de ações de relacionamento. Modelos de negócios para fidelização do cliente.

Casos de sucesso em clínicas odontológicas

Como é o dia a dia de uma clínica de sucesso, apresentação de cases de sucesso com participação de dentistas renomados.

Informações gerais

Corpo docente:

O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.

Sistema de Avaliação:

Estudos dirigidos; trabalhos individuais e em grupos; demais atividades a critério da Coordenação do curso.

Frequência:

O certificado de frequência será fornecido aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% nas disciplinas e no total do curso. Somente será permitido o abono de faltas em casos de gravidez (licença maternidade) e doenças infectocontagiosas (regulamentação do MEC).

Certificação:

Será fornecido o Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Fundação Instituto de Administração; desde que o aluno tenha: (i) acompanhado o curso de modo satisfatório, consoante os padrões exigidos pela Coordenação; (ii) frequentado, ao menos, 75% (setenta e cinco por cento) de cada disciplina oferecida e do total de aulas do Curso; e (iii) obtido aprovação em avaliações e provas a que for submetido.

Seleção:

Os interessados no curso passam por processo seletivo para a formação das turmas, no qual é realizada uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição.

Contato:

Relacionamento LABFIN.PROVAR | FIA
Tel.: (11) 3894-5004
Email: cursoslabfinprovar@fia.com.br

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