Referência na educação executiva em finanças no Brasil, o MBA Finanças é um dos cursos mais tradicionais do LABFIN.PROVAR – FIA. Unindo teoria e prática na apresentação e aplicação dos conceitos e técnicas de finanças, o curso sempre está presente no ranking dos melhores do país. Quer saber por quê? Acompanhe-nos na leitura deste artigo e veja por que o curso é ideal para tomadores de decisão que querem aprimorar seus conhecimentos em finanças e gestão.

Equilíbrio entre assuntos avançados de finanças e gestão

Credenciado pela AMBA – The Association of MBAs (criada em 1967 e sediada em Londres) e ANAMBA – Associação Nacional de MBA, o MBA Finanças atende às necessidades dos profissionais que buscam se destacar num contexto de intensas transformações no mundo e de revisão das formas tradicionais de gestão empresarial.

O programa se concentra, especialmente, em tópicos avançados de finanças corporativas. Assim, você vai se aprofundar em temas como crédito, capital de giro, fontes de financiamento, análise de investimento, valuation e planejamento econômico-financeiro.

Na mesma proporção, são abordados os mais atuais tópicos do mercado financeiro, entre eles derivativos, decisões financeiras em condições de risco, modelos de administração de portfólios e análise de operações internacionais e no mercado de capitais.

Mas um dos grandes diferenciais do MBA Finanças é, também, proporcionar aos participantes que desejam se desenvolver como altos executivos uma visão geral de todas as áreas organizacionais.

Ou seja, você desenvolve uma ampla visão dos conteúdos de gestão – estratégia, marketing, logística e gestão de pessoas – contextualizados para a área de finanças, de modo que os conhecimentos aprendidos façam pleno sentido para aplicação imediata em seus processos decisórios.


Game-based learning

Para que os aprendizados teóricos possam ser facilmente aplicados na prática do seu dia a dia de trabalho, o MBA Finanças combina teoria e prática em todas as aulas e também na proposta de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Já pensou em administrar uma empresa virtual como parte do seu TCC? Por meio de jogos virtuais, a ideia é que o trabalho parta de uma experiência verdadeiramente vivencial e que deixe marcas concretas de aprendizado, conectando teoria e prática.

Corpo docente diferenciado e networking qualificado

No MBA Finanças, você conta com o suporte e a orientação de um diferenciado time de docentes reconhecidos nacional e internacionalmente no mercado e na área acadêmica.

Além de um corpo docente altamente especializado, você tem a oportunidade de experienciar um rico ambiente de networking e troca de saberes com profissionais alinhados ao seu nível de carreira, com os mais diferentes backgrounds e que compartilham o mesmo desejo de inovar o mercado.

Garantia de excelência de uma das melhores escolas de negócios do mundo

A FIA foi eleita uma das 100 melhores escolas de negócio do mundo com seu MBA Executivo Internacional, segundo a edição 2020 do ranking Quacquarelli Symonds (QS).

Trata-se de um dos mais conceituados rankings acadêmicos internacionais, elaborado pela organização britânica Quacquarelli Symonds (QS), que se dedica à pesquisa em educação e é especializada em instituições de ensino superior.

Na edição 2020 do ranking, a FIA é a única instituição brasileira a constar entre as 100 melhores classificadas no mundo todo e a segunda mais bem avaliada em toda a América Latina.

Clique aqui para saber todos os detalhes do curso e conhecer a matriz curricular completa