Diante de tantas limitações às operações de redes de franquias e de profundas transformações nos hábitos do consumidor em 2020, franqueadores e franqueados têm revisto seus modelos de negócios a partir do estudo e implementação de novas possibilidades e técnicas de atuação.

Nesse sentido, investir no MBA em Gestão de Franquias do LABFIN.PROVAR – FIA ainda em 2020 pode ser uma opção perfeita para estar em contato com os conhecimentos mais atualizados do setor e, assim, criar soluções capazes de responder ao contexto atual com eficiência e criatividade.

Conheça alguns benefícios do curso para a sua carreira no franchising nos tópicos abaixo.

Faça o único MBA em Gestão de Franquias do Brasil

Criado em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), trata-se do único MBA em Gestão de Franquias do Brasil.

O curso dá a oportunidade aos profissionais ligados direta ou indiretamente ao franchising de conhecerem os métodos e as melhores técnicas para aprimoramento no setor.

“O MBA Gestão de Franquias passa por um módulo de gestão, que apresenta o cenário econômico, as estratégias empresariais e também capacita o aluno para gestão e desenvolvimento de sua equipe de vendas”, comenta a professora e coordenadora de cursos do LABFIN.PROVAR – FIA Renata Nieto.

Tendo como objetivo maior a atualização e apresentação de métodos de gestão de negócios em rede de franquias, o curso amplifica a capacidade de atuação dos participantes na área.

Isso porque enfatiza e valoriza aspectos teóricos de modo a instrumentar o aluno para que, no dia seguinte, possa aplicar a teoria em sua prática diária de trabalho.

Ou seja, por meio de um espaço rico para discussão de ideias, em que os alunos são os principais atores do intercâmbio de conhecimentos, você amplia seu domínio do franchising, garantindo uma gestão eficiente do seu próprio negócio.

Aprofunde-se nos principais tópicos da gestão de negócios aplicada ao franchising

O objetivo do MBA Gestão de Franquias é oferecer uma visão ampla e integrada da gestão de negócios em rede de franquias.

Assim, todos os módulos têm igual importância para o aprimoramento dos conhecimentos em franchising.

Mas, para você ter uma ideia geral, vamos comentar brevemente sobre alguns deles e suas disciplinas curriculares.

Há, por exemplo, um módulo inteiro dedicado a Modelos de Negócio do Varejo e Franchising, no qual você tem a oportunidade de estudar desde as origens e tendências do franchising até aspectos jurídicos cruciais para a relação entre franqueador e franqueado, como a COF (Circular de Oferta de Franquia).

Já no módulo Marketing de Bens e Serviços, são apresentados tópicos fundamentais para a gestão de marca, a definição de estratégias de marketing digital e o entendimento dos novos hábitos de consumo impulsionados pela Internet.

Outro módulo busca aprimorar nos alunos competências emocionais cada vez mais requeridas no mundo dos negócios, com disciplinas dedicadas exclusivamente aos temas de gestão de pessoas, liderança e soft skills.


Tenha aulas com professores altamente qualificados

Não só no MBA em Gestão de Franquias, mas em todos os nossos cursos, você conta com o suporte e a orientação de um diferenciado time de professores.

São profissionais com sólida trajetória acadêmica, em sua maioria mestres e doutores com passagens pelas principais universidades e instituições de ensino superior do Brasil e do mundo.

O que diferencia nosso corpo docente é o fato de todos conciliarem o amplo repertório acadêmico com uma vivência direta no mercado, unindo teoria e prática de uma maneira inovadora e consistente.

Ou seja, aqui no LABFIN.PROVAR – FIA você se aprofunda nos conceitos teóricos — sem se afastar da realidade do mercado — com quem mais entende do assunto, podendo aplicar diretamente o que aprende em aula na tomada de decisão do dia a dia de trabalho.

Faça networking com profissionais experientes do setor

Além de um corpo docente altamente especializado, você tem a oportunidade de experienciar um rico ambiente de networking e troca de saberes com profissionais alinhados ao seu nível de carreira.

Assim, você estuda com pessoas dos mais diferentes backgrounds e que compartilham o mesmo desejo de inovar o mercado.

Em todas as nossas aulas — sejam elas presenciais ou remotas —, o networking é nossa principal preocupação, pois acreditamos que, ainda mais em tempos de alta complexidade e incerteza, as inovações disruptivas só podem acontecer a partir da troca e do diálogo.

Tenha insights para soluções criativas e inovadoras

Mais do que incrementar sua formação acadêmica, começar o MBA em Gestão de Franquias possibilita a você reflexões constantes entre a prática vivida no mercado de trabalho diariamente e a teoria acadêmica.

Na medida em que integra conhecimento prático e teórico, esse diálogo produz insights para soluções criativas e inovadoras e a capacidade de tomada de decisões estratégicas, além da habilidade analítica necessária no mundo dos negócios.

Profissionais constantemente em busca de aperfeiçoamento sabem que o conhecimento, de fato, nunca se esgota.

Conscientes disso, tendem a ser mais atentos às mudanças no mundo, estando, assim, aptos a desenvolver inteligência e sensibilidade capazes de antever necessidades e propor soluções disruptivas.

Estude tendo a garantia de excelência de uma das melhores escolas de negócios do mundo

A FIA foi eleita uma das 100 melhores escolas de negócio do mundo com seu MBA Executivo Internacional, segundo a edição 2020 do ranking Quacquarelli Symonds (QS).

Trata-se de um dos mais conceituados rankings acadêmicos internacionais, elaborado pela organização britânica Quacquarelli Symonds (QS), que se dedica à pesquisa em educação e é especializada em instituições de ensino superior.

Na edição 2020 do ranking, a FIA é a única instituição brasileira a constar entre as 100 melhores classificadas no mundo todo e a segunda mais bem avaliada em toda a América Latina.

Fonte: LABFIN.PROVAR – FIA

***

Agora que você já tem um panorama geral do que o MBA Gestão de Franquias do LABFIN.PROVAR – FIA pode lhe oferecer, acesse a página e conheça tudo sobre este curso que é uma referência para os profissionais do franchising