Quantas vezes abrimos um site pelo celular para realizar uma pesquisa de produtos e somos direcionados a um novo aplicativo?
Grandes marcas já se adequaram a essa demanda do cliente. E estão ganhando força ao dispor desse recurso.
As ferramentas digitais vieram para facilitar o acesso do consumidor para a compra de produtos ou aquisição de serviços.
O distanciamento social causado pela pandemia fez aumentar o uso da Internet de forma geral, como também a adesão a aplicativos que podem ser acessados de qualquer Smartphone.
O novo comportamento do consumidor provoca as empresas para uma corrida em busca de quantidade de acessos, o que, naturalmente, gera um crescimento nas vendas pelos canais eletrônicos.
Funções diversas
Atualmente, usamos os aplicativos para várias situações, desde transações bancárias a pedidos de comida por delivery.
Existem plataformas para vendas de produtos, compras pessoais de roupas, alimentos, produtos para pet, até a contratação e acompanhamento de serviços, como seguros ou planos de saúde.
Então, ter um app do seu negócio instiga as pessoas a utilizarem seus serviços e adquirirem seus produtos, pela facilidade de acesso e navegação mais simples do que em um site. Além disso, o celular está sempre à mão do cliente.
Atração e relacionamento com o cliente
A princípio o app pode ser usado para ganhar novos clientes, mas o desafio é mantê-los como usuários frequentes.
Para que isso aconteça, o que é apresentado no app deve ser condizente com o produto ou serviço oferecido pela sua empresa.
Por exemplo, em um aplicativo de turismo pode ter conteúdo sobre gastronomia. É um gancho para o consumidor que procura serviços de hotelaria.
Outro caso, é disponibilizar ferramentas correlacionadas. Como em uma loja virtual de roupas, constar tabelas de medidas e comparativo entre marcas.
Branding
Lembre-se: as ofertas, a possibilidade de interação e a linguagem usada pela empresa com seu cliente precisam ter o mesmo posicionamento de marca.
Na melhor das hipóteses, um aplicativo pode se tornar o canal mais acessado da sua empresa, e uma oportunidade de aumentar o seu faturamento.
Contanto que esteja sempre atualizado, esse tipo de plataforma pode atrair seu público com novidades e ainda otimizar seus processos!