Sabemos que o franchising é ainda hoje um dos setores mais cobiçados por quem sonha em abrir um negócio próprio. No entanto, as transformações recentes nos hábitos de consumo têm exigido muitas adaptações ao setor. Se você trabalha com franquias, sabe disso melhor do que ninguém. Para criar soluções que respondam com mais eficiência às novas necessidades dos consumidores e aos atuais desafios do mercado, você já pensou que um MBA em Gestão de Franquias pode lhe ajudar a impulsionar sua carreira no franchising?

Por que fazer um MBA no LABFIN.PROVAR – FIA?

O MBA em Gestão de Franquias do LABFIN.PROVAR – FIA, assim como todos os cursos que oferecemos, tem como principal diferencial um time de docentes reconhecidos nacional e internacionalmente no mercado e na área acadêmica.

Além de contar com professores altamente especializados, você tem a oportunidade de experienciar um rico ambiente de networking e troca de saberes com profissionais alinhados ao seu nível de carreira, com os mais diferentes backgrounds e que compartilham o mesmo desejo de inovar o mercado.

E que tal estudar numa das instituições de ensino mais bem avaliadas não só no Brasil, mas no mundo todo?

Parece exagero dizer isso, mas, de fato, a FIA acaba de ser eleita uma das 100 melhores escolas de negócio do mundo com seu MBA Executivo Internacional, segundo a edição 2020 do conceituado ranking Quacquarelli Symonds (QS).

Na edição 2020 do ranking, a FIA é a única instituição brasileira a constar entre as 100 melhores classificadas no mundo todo e a segunda mais bem avaliada em toda a América Latina.

Como é o MBA Gestão de Franquias do LABFIN.PROVAR – FIA?

Criado em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), trata-se do único MBA em Gestão de Franquias do Brasil.

O curso dá a oportunidade aos profissionais ligados direta ou indiretamente ao franchising de conhecerem os métodos e as melhores técnicas para aprimoramento no setor.

“O MBA Gestão de Franquias passa por um módulo de gestão, que apresenta o cenário econômico, as estratégias empresariais e também capacita o aluno para gestão e desenvolvimento de sua equipe de vendas”, comenta a professora e coordenadora de cursos do LABFIN.PROVAR – FIA Renata Nieto.

Tendo como objetivo maior a atualização e apresentação de métodos de gestão de negócios em rede de franquias, o curso amplifica a capacidade de atuação dos participantes na área.

Isso porque enfatiza e valoriza aspectos teóricos de modo a instrumentar o aluno para que, no dia seguinte, possa aplicar a teoria em sua prática diária de trabalho.


Ou seja, por meio de um espaço rico para discussão de ideias, em que os alunos são os principais atores do intercâmbio de conhecimentos, você amplia seu domínio do franchising, garantindo uma gestão eficiente do seu próprio negócio.

Quais os principais módulos da MBA Gestão de Franquias?

O objetivo do MBA Gestão de Franquias é oferecer uma visão ampla e integrada da gestão de negócios em rede de franquias.

Assim, todos os módulos têm igual importância para o aprimoramento dos conhecimentos em franchising.

Mas, para você ter uma ideia geral, vamos comentar brevemente sobre alguns deles e suas disciplinas curriculares.

Há, por exemplo, um módulo inteiro dedicado a Modelos de Negócio do Varejo e Franchising, no qual você tem a oportunidade de estudar desde as origens e tendências do franchising até aspectos jurídicos cruciais para a relação entre franqueador e franqueado, como a COF (Circular de Oferta de Franquia).

Já no módulo Marketing de Bens e Serviços, são apresentados tópicos fundamentais para a gestão de marca, a definição de estratégias de marketing digital e o entendimento dos novos hábitos de consumo impulsionados pela Internet.

Outro módulo busca aprimorar nos alunos competências emocionais cada vez mais requeridas no mundo dos negócios, com disciplinas dedicadas exclusivamente aos temas de gestão de pessoas, liderança e soft skills.

Agora que você já tem um panorama geral do que o MBA Gestão de Franquias do LABFIN.PROVAR – FIA pode lhe oferecer, acesse a página e conheça tudo sobre este curso referência para os profissionais do franchising