Vídeos

Confira a didática dos nossos professores

Caso da Fábrica de Sorvetes

CONCEITO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

Neste vídeo, o professor apresenta o conceito de governança corporativa a partir da relação custo/benefício exemplificada em uma sociedade em que um dos sócios tem 60% de participação e o outro 40%.

Matemática Financeira

ANÁLISE DE INVESTIMENTO: TAXA MÍNIMA DE ATRATIVIDADE

Nesta aula o professor demonstra como funciona a TIR apresentando, em um fluxo de caixa, a relação estabelecida entre as entradas e saídas a partir de uma data estabelecida. Na aula, o professor aponta como este cálculo é feito e o que cada operação significa na HP. Para saber mais sobre os prazos e as relações com o fluxo de caixa, acesse a aula

Estrutura Temporal de Taxa de Juros

CONCEITO SOBRE A ESTRUTURA TEMPORAL DE TAXA DE JUROS

No vídeo, o professor explica como calcular o dia de retirada das taxas utilizando a redoma.

Marketing social e mídias digitais BIG DATA

O BIG DATA DENTRO DO CENÁRIO DE MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOSCIAIS

Neste trecho o aluno terá contato com as quatro grandes áreas do Big Data e como funciona seu ecossistema. 

Contabilidade e Análise de Demonstrações Financeiras

ANÁLISE DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRA: ANÁLISE VERTICAL E ANÁLISE HORIZONTAL

Na aula sobre análise vertical e análise horizontal o professor apresenta a relação entre esses conceitos com a relevância e a velocidade com as quais as ações devem acontecer. Como apresentado pelo professor, o tema pode ser aplicado tanto na vida profissional como na vida pessoal. Para acompanhar o balanço sobre o qual o professor discorre ao longo dessa aula, aplicando os conceitos abordados, assista ao vídeo completo.

Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado

“POR QUE PRECISAMOS DE INFORMAÇÃO?”

Nesta aula a professora demonstra como a Inteligência de Mercado é uma ferramenta estratégica na gestão de uma organização. Ao longo da aula a professora apresenta o que é uma informação relevante para o negócio, impactando nos custos e nas vendas e o que é um ruído, não agregando nada valioso como informação estratégica. Para saber mais sobre o que é informação relevante como diferencial estratégico, acesse a aula.

Excelência nos Negócios com Foco em Resultados

“TOME A DECISÃO DE CONSTRUIR UM MAPA”

Nesta aula o aluno terá contato com o mapeamento para saber quais as características que podem gerar vantagem competitiva em um negócio. Ao final da aula o professor apresenta o recurso VRIO. Para conhecer mais sobre o VRIO, acesse a aula.

Gestão Estratégica de Custos

FUNDAMENTOS EM CUSTOS

Nesta aula a professora apresenta a diferença entre o método de absorção e o método variável dos custos a partir de exemplos simples e corriqueiros, que podem ser utilizados nas mais variadas organizações. Ao longo da aula a professora demonstra o que diferencia ambos e quais as variáveis que devem ser levadas em consideração ao se calcular os dois tipos de custos. Para saber mais sobre custos por absorção e variável, acesse a aula.

Marketing Estratégico

FASES DO MARKETING ESTRATÉGICO

Nesta aula o aluno terá mais conhecimento sobre as três fases pelas quais passa o Marketing em um plano de Marketing Estratégico. O professor aborda a Análise, a Formulação e a Execução e versa, brevemente, sobre cada uma, para discorrer mais longamente sobre o tema ao longo do conteúdo. Para saber um pouco mais sobre as três fases, acesse a aula.

Liderança e Motivação de Equipes de Vendas

O LÍDER E SUA EQUIPE

Nesta aula é possível o aluno compreender como uma liderança criativa inspira uma equipe criativa. Ao longo da aula a professora apresenta quais as variáveis que interferem no processo criativo dentro de uma equipe e aponta o que motiva uma equipe a tornar-se uma equipe criativa. Para saber mais sobre equipes contemporâneas e liderança criativa, acesse a aula.

Técnicas de Negociação

IMAGENS E INFLUÊNCIA

Nesta aula o aluno terá contato com uma das duas diretrizes acerca da recepção da informação. Ao longo da aula o professor apresenta como a forma de se comunicar uma mensagem também é um tópico importante dentro do processo de negociação. Para saber mais sobre as Diretrizes de recepção da informação, acesse a aula.

Atendimento

São Paulo – Unidade Paulista

Presencial – de segunda a sexta feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 17h
Av. Paulista, 302 – 4o. andar – Bela Vista – ao lado do Metrô Brigadeiro

(11) 3894-5004

Telefônico – de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. 
Email[email protected]